O cearense Thiago Monteiro, revelação do tênis brasileiro, conquistou o principal título de sua carreira, neste domingo (08 de maio). O atleta de 21 anos de idade se sagrou campeão do Challenger de Aix en Provence, na França, derrotando na decisão o experiente argentino Carlos Berlocq por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1.
Foi o primeiro título de um torneio challenger do cearense, que começou a ganhar destaque no circuito mundial no início deste ano. Ele entrou na chave do ATP 500 do Rio de Janeiro como convidado e conseguiu uma vitória sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga, então nono colocado do ranking.
Passou na frente: Trail Blazers vencem Warriors em casa pelos playoffs da NBA
Na semana seguinte, o brasileiro chegou às quartas de final do ATP 250 de São Paulo, conseguindo duas vitórias na chave principal. Nos dois torneios nacionais, caiu diante do uruguaio Pablo Cuevas.
Com o título deste domingo, Thiago Monteiro passará a ocupar a 142ª colocação do ranking mundial, mostrando grande evolução na temporada, já que ocupava o 463º posto no início do ano. Com isso, ele é o terceiro melhor brasileiro na lista, atrás apenas de Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva.
Fonte: GAZETA PRESS
Reditado por: STOP 2016