adversários Dominic Thiem e Dusan Lajovic em uma hora e seis minutos de jogo, após aplicarem 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
No primeiro set, logo no quarto game, os brasileiros conseguiram quebrar o saque dos adversários e abriram vantagem. Depois, foi só confirmação de serviço, até a parcial ser vencida por Marcelo e Bruno. Na segunda parcial, o Dominic e Dusan conseguiram vencer o primeiro game de serviço dos oponentes. Contudo, a vantagem não foi administrada, visto que, no game seguinte, Melo e Soares devolveram a quebra e equilibraram o jogo. No sétimo game, Thiem e Lajovic foram novamente quebrados, fazendo com que o set fosse fechado em 6/4.
Bruno ressaltou a oscilação que ele e seu parceiro tiveram: “Começamos bem, mas caímos de rendimento no segundo set. Conseguimos voltar e o importante foi alcançar a semifinal em casa”. Já Marcelo destacou a dificuldade que os dois terão no próximo jogo: “O próximo jogo será bem difícil, por isso temos de usar o apoio da torcida para tirarmos vantagem e chegarmos à final”.
Na semifinal, os cabeças de chave número 1 encaram Pablo Carreño Busta e David Marrero. A partida acontece neste sábado, não antes das 19h30.
Fornecido por: Gazeta Press 2016 ( STOP )