
estadunidense irá encerrar a carreira. O Lakers visitou o Chicago Bulls, atual equipe do espanhol, no United Center, e foi derrotado por 126 a 115.
Como tem sido frequente na temporada desde que Bryant anunciou sua aposentadoria, a sua recepção na quadra de Chicago foi especial. Dessa vez, ainda mais, já que Gasol, adversário da noite, porém companheiro em muitas outras ocasiões, fez um discurso para o amigo.
“Eu tive o privilégio de jogar com ele e compartilhar com ele momentos que são realmente inesquecíveis. O nível de compromisso e sacrifício que ele demonstrou ao longo dos anos não é casualidade. 20 anos na liga é algo incrível e, no nível que ele jogou, o coloca entre os maiores da história. E agora com todos vocês, permitam-me apresentar pela última vez no United Center, meu amigo e ex-companheiro, usando o número 24… Kobe Bryant! ”, discursou Gasol.
O carinho, entretanto, ficou só no pré-jogo, e com a bola em quadra, os Bulls demonstraram superioridade para liquidar a partida com uma sólida vitória. Os dois primeiros quartos até terminaram equilibrados, mas na terceira parcial, os anfitriões alargaram a vantagem e garantiram o triunfo.
E’Twaun Moore e Derrick Rose foram os cestinhas de Chicago, com 24 pontos cada, enquanto Pau Gasol anotou 21. Pelo lado dos Lakers, Kobe conseguiu ser o maior destaque, pontuando 22 vezes.
Fornecido por: Gazeta Press 2016 ( STOP )
