Arsenal derrota Burnley e avança às oitavas da Copa da Inglaterra

Com gols de Alexis Sánchez e Chambers, Gunners seguem defendendo o título do torneio e agora aguardam sorteio para conhecerem adversário

Futebol Inglês
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

 

Os gols dos Gunners foram marcados por Alexis Sánchez e pelo lateral Chambers, enquanto o tento da equipe do leste da Inglaterra foi marcado por Vokes. Com a vitória, o Arsenal se classificou para as oitavas de final da competição.

Os londrinos apenas saberão seus adversários na próxima fase da competição neste domingo, quando ocorrerá o sorteio das oitavas de final.

O jogo – Desde o início, o Burnley mostrou que não venderia facilmente a classificação ao Arsenal. Logo aos dois minutos, a equipe visitante chegou com perigo: Vokes recebeu lançamento do goleiro Heaton e ajeitou de cabeça para Gray, que bateu muito perto do travessão defendido por Ospina.

A resposta do Arsenal veio no minuto seguinte, com Chamberlain, que chutou por cima do gol de Heaton. Aos sete, foi a vez de Alexis Sánchez quase inaugurar o marcador aproveitando rebote da defesa adversária. O chute do chileno passou raspando a trave direita.

A partida era muito equilibrada no Emirates Stadium, e o Burnley voltou a assustar aos 10 minutos, novamente com Gray. O atacante aproveitou vacilo do zagueiro Koscielny e bateu cruzado para grande defesa do colombiano Ospina.

Pouco depois, no entanto, os Gunners chegaram ao primeiro gol. Aos 18 minutos, depois de uma longa troca de passes na entrada da área, Alexis Sánchez ajeitou para o lateral Chambers chegar batendo com estilo, no canto direito de Heaton.

A vantagem, no entanto, durou pouco. Aos 30, Darikwa cruzou na medida para Vokes tocar de cabeça e vencer Ospina, empatando o jogo para os visitantes. O resultado forçaria um segundo jogo para desempate.

No retorno do intervalo, aos oito minutos do segundo tempo, Alexis Sánchez eliminou qualquer chance de um possível segundo jogo. Chambers devolveu a gentileza do companheiro, cruzando na medida para o chileno chutar no alto e sacramentar a vitória em 2 a 1.

Depois de ampliar o marcador, a equipe apenas administrou o resultado, chegando a ficar com 67% de posse de bola contra 33% do Burnley. O Arsenal ainda chegou a quase marcar o terceiro, com Koscielny, mas a partida ficou no 2 a 1, e Gunners classificados.

 

 

Fornecido por: Da FOX SPORTS 2016 ( STOP)

 

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus