28
Quinta, nov.
57 New Articles

Diretor da FIFA vê erro em gol da Suíça: 'Precisamos aprender com esse caso'

Diretor da FIFA vê erro em gol da Suíça: 'Precisamos aprender com esse caso'

Rússia-2018
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro


O gol de empate da Suíça no empate com a Seleção Brasileira, na estreia das equipes na Copa do Mundo da Rússia, ainda gera discussão. Nesta terça-feira, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Marco Van Basten, que atualmente exerce o cargo de diretor técnico da FIFA, analisou a possibilidade de um erro na avaliação da arbitragem no lance anotado por Zuber, que teria empurrado o zagueiro Miranda para marcar o gol que decretou o 1 a 1 no placar final da partida.

“Tive várias discussões com pessoas dentro da FIFA sobre esse assunto nos últimos dias. Acho que precisamos aprender com esse caso”, disse o ex-jogador holandês, reafirmando sua opinião sobre o ocorrido. “Não acho que o juiz deveria ter dado aquele gol. Essa é minha opinião pessoal”, afirmou.
CBF vai à FIFA para reclamar do VAR em gol da Suíça

Depois de empatar na estreia da Copa do Mundo contra a Suíça, no último domingo (17), por 1 a 1, a Seleção Brasileira saiu de campo reclamando da arbitragem. Tudo por conta do empurrão de Zuber em Miranda, no lance que originou o gol dos europeus. A Confederação Brasileira de Futebol acredita que era necessário o uso do árbitro de vídeo, algo ignorado do pelos homens que comandam o VAR. No dia seguinte, a CBF foi à FIFA buscar esclarecimentos e emitiu uma nota oficial sobre o caso.

Veja abaixo a nota da CBF:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encaminhou, nesta segunda-feira, 18, um ofício à FIFA questionando os procedimentos adotados pelo Video Assistant Referee (VAR) na partida entre Brasil e Suíça, válida pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo Rússia 2018.

No documento, a CBF solicita esclarecimentos em relação ao cumprimento do Protocolo VAR - Versão 8, que prevê, em seu item 2, quatro decisões revisáveis: gols, decisões em penais, cartão vermelho direto e identidade equivocada.

A CBF requer da FIFA a razão pela qual a tecnologia não foi utilizada em lances capitais da partida.

 

 


Fonte:da Redação e Por FOX Sports
Reditado para:Noticias do Stop 2018
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus