26
Sex., Abr.
0 New Articles

Tite sinaliza qual escalação deve utilizar para a estreia contra a Suíça

Tite sinaliza qual escalação deve utilizar para a estreia contra a Suíça

Rússia-2018
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

No treino desta quinta-feira (14), o técnico repetiu a formação que usou contra a Áustria, no amistoso do último domingo (10),Apesar de a atividade desta quinta-feira (14 de junho) ter sido aberta aos jornalistas somente nos primeiros 20 minutos, o técnico

Tite sinalizou mais uma vez que a equipe que deverá estrear na Copa do Mundo, no próximo domingo (17), contra a Suíça, será composta por Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Willian, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
Havia uma grande dúvida se Tite iria manter o quarteto formado por Coutinho, Gabriel Jesus, Willian e Neymar, que fizeram um bom jogo contra a Áustria, no último domingo (10), ou optar por uma maior segurança defensiva, com três volantes, como a Seleção Brasileira se acostumou a atuar durante as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e como foi a campo contra a Croácia, em Liverpool.
Abrindo mão de Fernandinho para reposicionar Coutinho no meio-campo e manter Willian entre os titulares, Tite aparentemente crê que com uma maior força de ataque terá mais possibilidades de quebrar a linha defensiva da Suíça, uma das características mais temidas pela comissão técnica canarinho.
Se o time titular parece bem claro na cabeça de Tite, por outro lado o treinador ainda tem de lidar com algumas incertezas envolvendo a condição física de um de seus jogadores. Nesta quinta-feira Fred novamente trabalhou à parte, em um campo ao lado, e ainda não se sabe se ele terá condições de ficar à disposição contra a Suíça.
Sob o forte sol de Sochi, o elenco foi ao gramado para o seu penúltimo treino no balneário russo antes de viajar a Rostov, local onde irá estrear no Mundial. Durante o aquecimento, alguns atletas disputaram partidas de ‘fut-mesa’, enquanto outros ainda chegavam ao complexo de treinamento ouvindo algumas músicas.
Como vem fazendo durante toda a preparação do Brasil para a Copa do Mundo, Tite optou pela privacidade novamente e não exibiu a ninguém jogadas específicas, além do posicionamento ofensivo e defensivo de sua equipe.
Após reunir todos os atletas no meio-campo para uma rápida conversa e, posteriormente, posicionar os titulares e reservas no gramado para um trabalho tático, a imprensa teve de se retirar e aguardar a entrevista coletiva de Gabriel Jesus do lado de fora.

 

 

Fonte:da Redação e Por foxsports
Reditado para:Noticias do Stop 2018
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus