Em 2019, em França, as sul-africanas perderam os três jogos na fase de grupos: 3-1 frente à Espanha, 1-0 perante a China, e 4-0 frente à Alemanha. O único tento da competição tinha sido apontado pela avançada Thembi Kgatlana.
Em 2023, na Nova Zelândia, um dos dois países organizadores, a África do Sul até entrou melhor no seu jogo de estreia perante a Suécia.
Aos 48 minutos, a avançada Hildah Magaia abriu o marcador para as ‘Banyana Banyana’, ficando as sul-africanas na frente com a possibilidade de arrecadar os três pontos.
A Suécia reagiu, mas apenas conseguiu empatar aos 65 minutos de jogo com um tento apontado pela avançada Fridolina Rolfö, que actua no FC Barcelona.
O empate manteve-se até aos 90 minutos. A África do Sul estava perto de angariar um primeiro ponto, mas as suecas arrecadaram um triunfo precioso com o golo marcado pela defesa Amanda Ilestedt em cima do minuto 90.
A Suécia venceu por 2-1 a África do Sul e lidera o Grupo G com três pontos, isto antes do jogo entre a Argentina e a Itália que decorre na segunda-feira, 24 de Julho.
Quanto às sul-africanas terão de reagir na segunda jornada onde vão defrontar a Argentina em Dunedin, em território neo-zelandês.
De notar que o Mundial de futebol feminino, organizado pela FIFA, decorre na Austrália e na Nova Zelândia até dia 20 de Agosto.
Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP