23
Dom., Jun.
0 New Articles

Pedro Pacheco: «Acredito num brilharete suíço do Basileia na Liga Conferência Europa»

Desporto
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

As competições europeias estão ao rubro, entrando agora para a recta final. Na próxima semana decorre a primeira mão das meias-finais das três provas da UEFA, a Liga dos Campeões, a Liga Europa e a Liga Conferência Europa, onde já não há nenhuma equipa portuguesa nem francesa.

A 9 de Maio, os espanhóis do Real Madrid recebem os britânicos do Manchester City, e a 10, num duelo 100% transalpino, o AC Milan recebe o Inter Milão, em jogos a contar para a primeira mão da Liga dos Campeões europeus de futebol.

Na Liga Europa, os italianos da AS Roma acolhem os germânicos do Bayer Leverkusen, enquanto os transalpinos da Juventus medem forças com os espanhóis do Sevilha, ambos os jogos ocorrem a 11 de Maio.

Nesse mesmo dia, na Liga Conferência Europa - Conference League -, os britânicos do West Ham recebem os neerlandeses do AZ Alkmaar, enquanto os italianos da Fiorentina defrontam os suíços do Basileia - FC Basel 1893 -.

A equipa suíça eliminou o último representante francês, o Nice, nos quartos-de-final, quando estiveram sempre a perder na eliminatória. Na Suíça, o Nice esteve a vencer por 2-1 antes de ceder um empate a duas bolas, e depois em território gaulês, a equipa francesa esteve a vencer por 1-0, mas acabou por perder por 2-1 no prolongamento. No conjunto das duas mãos, os helvéticos derrotaram os franceses por 4-3.


Os Países Baixos e a Suíça substituíram Portugal, sobretudo nas duas competições secundárias da UEFA, como a mais forte oposição aos cinco maiores campeonatos.

Pedro Pacheco (direita), central luso-suíço do Mafra.
Pedro Pacheco (direita), central luso-suíço do Mafra. © Cortesia Pedro Pacheco
Em entrevista à RFI, Pedro Pacheco, antigo central luso-suíço do Basileia, hoje a representar o Mafra em Portugal, admitiu que a diferença entre as ditas ‘grandes’ ligas e as pequenas começa a diminuir.

O defesa de 26 anos abordou também os jogos da Liga dos Campeões e a final antecipada entre o Real Madrid e o Manchester City, isto antes de nos revelar o seu percurso entre a Suíça e Portugal.

Mas antes disso, o futebolista, que passou pelo Basileia, avisa todos os adversários dos suíços: esta equipa é feita para as provas europeias, pouco importa a classificação que tem na liga suíça.

Pedro Pacheco, central luso-suíço, já representou o Basileia, o Rapperswil-Jona e o YF Juventus na Suíça, antes de dar o salto para Portugal onde vestiu as camisolas do Amarante e actualmente do Mafra, clube do segundo escalão português.

Pedro Pacheco, defesa luso-suíço.
Pedro Pacheco, defesa luso-suíço. © Cortesia Pedro Pacheco
De notar que o Mafra ocupa o 8° lugar na segunda divisão portuguesa com 40 pontos, tendo já assegurado a manutenção. Os mafrenses jogam amanhã frente ao Vilafranquense. O Moreirense com 67 pontos, líder, pode assegurar durante o fim de semana a subida directa ao primeiro escalão do futebol português, medindo forças com o Estrela da Amadora, segundo classificado com 59 pontos.

Chegamos assim ao fim deste Magazine Desporto.

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews