O PSG, com este terceiro triunfo em três jornadas, lidera isolado a classificação na Ligue 1 com 9 pontos.
Um início arrasador dos parisienses que marcaram 17 golos em 3 jogos e apenas sofreram 3 tentos.
Esta é a nova cara do Paris Saint-Germain 2022/2023 com o português Luís Campos, conselheiro do Presidente, e com o treinador francês Christophe Galtier.
Esta dupla trouxe entre outros jogadores para a equipa, os portugueses Vitinha, do FC Porto, e Renato Sanches, do Lille.
Vitinha (esquerda), médio do PSG. © AFP - JEAN-PHILIPPE KSIAZEK
No fim do encontro em que o PSG venceu por 1-7 no Estádio Pierre Mauroy no Norte da França, em entrevista à RFI, Vitinha, médio português de 22 anos, mostrou-se feliz com este início de campeonato e também abordou a sua adaptação ao clube parisiense, ele que chegou à equipa proveniente do campeão luso, o FC Porto.
Igualmente em entrevista à RFI, Renato Sanches, médio português de 25 anos com origens cabo-verdianas e são-tomenses, admitiu que a adaptação tem sido fácil neste PSG versão 2022/2023.
Perante este PSG esmagador, a RFI falou com o jornalista desportivo Eric Mendes. Para o jornalista luso-francês não é surpreendente este início de época do clube parisiense.
O PSG já tem dois pontos de vantagem em três jogos em relação aos adversários.
No segundo lugar, com sete pontos, encontram-se duas equipas: o Marselha e o Lens. Os marselheses derrotaram por 2-1 o Nantes, isto enquanto o Lens venceu por 1-4 na deslocação ao terreno do Mónaco.
De notar que o Lille ocupa actualmente a 12ª posição com 4 pontos.
Renato Sanches (esquerda) e Nuno Mendes (direita), dois jogadores do Paris Saint-Germain.
Renato Sanches (esquerda) e Nuno Mendes (direita), dois jogadores do Paris Saint-Germain. © AFP - EMMANUEL DUNAND
Na Liga Portuguesa, o FC Porto, detentor do título de campeão, venceu por 3-0 o Sporting Clube de Portugal no jogo grande da terceira jornada. Os tentos do encontro foram apontados pelo brasileiro Evanilson, pelo colombiano Matheus Uribe, de grande penalidade, e pelo brasileiro Wenderson Galeno, também de grande penalidade.
O FC Porto continua na liderança da classificação com 9 pontos.
O Sporting de Braga ocupa o segundo lugar com 7 pontos após o triunfo por 5-0 frente ao Marítimo, isto enquanto o Benfica está na terceira posição com seis pontos, mas com um jogo a menos visto que os encarnados vão defrontar o Paços de Ferreira a 30 de Agosto.
Quanto ao Sporting Clube de Portugal caiu para o 12° posto com quatro pontos.
Na Liga Inglesa,
O Manchester City, detentor do título de campeão, empatou a três bolas frente ao Newcastle e ocupa o segundo lugar na tabela classificativa com sete pontos, isto após a terceira jornada do campeonato.
Na liderança isolada, com 9 pontos, está o Arsenal que venceu por 0-3 na deslocação ao terreno do Bournemouth, terceiro triunfo em três jogos.
De referir ainda que o Manchester United, que conta com o internacional português Cristiano Ronaldo e que ainda não pontuou, defronta esta noite o Liverpool, que também ainda não venceu nesta temporada, tem dois pontos após dois empates.
Na Liga Espanhola,
O Real Madrid, detentor do título de campeão, venceu por 1-4 na deslocação ao terreno do Celta de Vigo num jogo a contar para a segunda jornada do campeonato.
Os madrilenos lideram a tabela classificativa juntamente com o Betis de Sevilha, o Osasuna e o Villarreal com seis pontos.
Quanto ao FC Barcelona ocupa a quinta posição com quatro pontos, isto após o triunfo perante a Real Sociedad por 1-4.
No futebol feminino,
Ficou encerrada a primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões feminina no passado fim-de-semana.
Nesta primeira fase realizaram-se 15 torneios com meias-finais e final para encontrar 15 equipas que se juntam aos 9 clubes que já estão na segunda fase.
Na primeira eliminatória encontramos a única equipa portuguesa na prova, o Benfica, e um dos três clubes franceses, o Paris FC - Paris Futebol Clube.
O Benfica venceu por 2-1 as holandesas do Twente e apurou-se para a segunda fase num torneio que decorreu nos Países Baixos.
Quanto ao Paris FC empatou sem golos frente às italianas da AS Roma, antes de perder por 4-5 na marcação das grandes penalidades perante as transalpinas, num jogo que decorreu na Escócia em Glasgow. A AS Roma segue em frente na prova enquanto as parisienses foram eliminadas.
É o ponto final neste Magazine Desporto.
Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP