25
Qui., Abr.
0 New Articles

Vitinha e Renato Sanches, figuras do novo PSG

Desporto
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Paris Saint-Germain, detentor do título de campeão de França, deslocou-se ao terreno do Lille e venceu por 1-7, num jogo a contar para a terceira jornada do campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1. Os golos parisienses foram apontados pelo marroquino Achraf Hakimi, pelo argentino Lionel Messi, pelo brasileiro Neymar, que bisou, e pelo francês Kylian Mbappé, que marcou três golos. Quanto ao único tento do Lille foi marcado pelo francês Jonathan Bamba.

O PSG, com este terceiro triunfo em três jornadas, lidera isolado a classificação na Ligue 1 com 9 pontos.

Um início arrasador dos parisienses que marcaram 17 golos em 3 jogos e apenas sofreram 3 tentos.

Esta é a nova cara do Paris Saint-Germain 2022/2023 com o português Luís Campos, conselheiro do Presidente, e com o treinador francês Christophe Galtier.

Esta dupla trouxe entre outros jogadores para a equipa, os portugueses Vitinha, do FC Porto, e Renato Sanches, do Lille.

Vitinha (esquerda), médio do PSG. © AFP - JEAN-PHILIPPE KSIAZEK
No fim do encontro em que o PSG venceu por 1-7 no Estádio Pierre Mauroy no Norte da França, em entrevista à RFI, Vitinha, médio português de 22 anos, mostrou-se feliz com este início de campeonato e também abordou a sua adaptação ao clube parisiense, ele que chegou à equipa proveniente do campeão luso, o FC Porto.


Igualmente em entrevista à RFI, Renato Sanches, médio português de 25 anos com origens cabo-verdianas e são-tomenses, admitiu que a adaptação tem sido fácil neste PSG versão 2022/2023.


Perante este PSG esmagador, a RFI falou com o jornalista desportivo Eric Mendes. Para o jornalista luso-francês não é surpreendente este início de época do clube parisiense.


O PSG já tem dois pontos de vantagem em três jogos em relação aos adversários.

No segundo lugar, com sete pontos, encontram-se duas equipas: o Marselha e o Lens. Os marselheses derrotaram por 2-1 o Nantes, isto enquanto o Lens venceu por 1-4 na deslocação ao terreno do Mónaco.

De notar que o Lille ocupa actualmente a 12ª posição com 4 pontos.

Renato Sanches (esquerda) e Nuno Mendes (direita), dois jogadores do Paris Saint-Germain.
Renato Sanches (esquerda) e Nuno Mendes (direita), dois jogadores do Paris Saint-Germain. © AFP - EMMANUEL DUNAND
Na Liga Portuguesa, o FC Porto, detentor do título de campeão, venceu por 3-0 o Sporting Clube de Portugal no jogo grande da terceira jornada. Os tentos do encontro foram apontados pelo brasileiro Evanilson, pelo colombiano Matheus Uribe, de grande penalidade, e pelo brasileiro Wenderson Galeno, também de grande penalidade.

O FC Porto continua na liderança da classificação com 9 pontos.

O Sporting de Braga ocupa o segundo lugar com 7 pontos após o triunfo por 5-0 frente ao Marítimo, isto enquanto o Benfica está na terceira posição com seis pontos, mas com um jogo a menos visto que os encarnados vão defrontar o Paços de Ferreira a 30 de Agosto.

Quanto ao Sporting Clube de Portugal caiu para o 12° posto com quatro pontos.

Na Liga Inglesa,

O Manchester City, detentor do título de campeão, empatou a três bolas frente ao Newcastle e ocupa o segundo lugar na tabela classificativa com sete pontos, isto após a terceira jornada do campeonato.

Na liderança isolada, com 9 pontos, está o Arsenal que venceu por 0-3 na deslocação ao terreno do Bournemouth, terceiro triunfo em três jogos.

De referir ainda que o Manchester United, que conta com o internacional português Cristiano Ronaldo e que ainda não pontuou, defronta esta noite o Liverpool, que também ainda não venceu nesta temporada, tem dois pontos após dois empates.

Na Liga Espanhola,

O Real Madrid, detentor do título de campeão, venceu por 1-4 na deslocação ao terreno do Celta de Vigo num jogo a contar para a segunda jornada do campeonato.

Os madrilenos lideram a tabela classificativa juntamente com o Betis de Sevilha, o Osasuna e o Villarreal com seis pontos.

Quanto ao FC Barcelona ocupa a quinta posição com quatro pontos, isto após o triunfo perante a Real Sociedad por 1-4.

No futebol feminino,

Ficou encerrada a primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões feminina no passado fim-de-semana.

Nesta primeira fase realizaram-se 15 torneios com meias-finais e final para encontrar 15 equipas que se juntam aos 9 clubes que já estão na segunda fase.

Na primeira eliminatória encontramos a única equipa portuguesa na prova, o Benfica, e um dos três clubes franceses, o Paris FC - Paris Futebol Clube.

O Benfica venceu por 2-1 as holandesas do Twente e apurou-se para a segunda fase num torneio que decorreu nos Países Baixos.

Quanto ao Paris FC empatou sem golos frente às italianas da AS Roma, antes de perder por 4-5 na marcação das grandes penalidades perante as transalpinas, num jogo que decorreu na Escócia em Glasgow. A AS Roma segue em frente na prova enquanto as parisienses foram eliminadas.

É o ponto final neste Magazine Desporto.

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews