26
Sex., Abr.
0 New Articles

Soares: «Wydad é um adversário complicado, mas Petro quer estar na final da Champions»

Desporto
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões africanos decorre a 7 de Maio.
A única equipa angolana presente nesta fase da prova, o Petro de Luanda, defronta os marroquinos do Wydad no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Em entrevista exclusiva à RFI, William Soares da Silva, conhecido apenas como ‘Soares’ no mundo do futebol, médio brasileiro de 33 anos do Petro de Luanda, abordou o seu percurso até chegar ao clube angolano, bem como os objectivos a atingir pelos petrolíferos.

Mas antes disso, Soares admitiu que é uma sensação única ter atingido as meias-finais com o Petro de Luanda, 21 anos após a última vez na sua história.


Soares, médio do Petro de Luanda, já representou o Recreativo Huelva em Espanha, o Cluj na Roménia, o Vila Nova no Brasil, e vários clubes em Portugal, entre eles o Portimonense, o Arouca, o Rio Ave e o Gil Vicente.

Recorde-se que o melhor resultado obtido pelos petrolíferos na Liga dos Campeões africanos foi uma meia-final em 2001, onde o clube caiu perante… o Mamelodi Sundowns.

Voltando à Liga dos Campeões 2021/2022, o Petro de Luanda apurou-se para os quartos-de-final após ter terminado no segundo lugar no Grupo D com 11 pontos, atrás do Wydad com 15 pontos, num grupo em que a outra equipa angolana, o Sagrada Esperança, ficou no quarto e último lugar com dois pontos.

Nos quartos-de-final, os petrolíferos eliminaram os sul-africanos do Mamelodi Sundowns, vencendo a primeira mão por 2-1 e empatando a segunda a uma bola.

Neste sábado, 7 de Maio, o Petro de Luanda vai defrontar nas meias-finais o Wydad.

Continuamos com o futebol europeu,

O Liverpool e o Real Madrid apuraram-se para a final da Liga dos Campeões europeus, eliminando respectivamente o Villarreal e o Manchester City nas meias-finais. O Liverpool levou a melhor perante o Villarreal por 5-2 no conjunto das duas mãos, enquanto noutro duelo anglo-hispânico o Manchester City perdeu frente ao Real Madrid por 5-6.

A final da Liga dos campeões europeus de futebol vai opor, em Paris, a capital francesa, a 28 de Maio os ingleses do Liverpool e os espanhóis do Real Madrid.

Na Liga Europa, segunda prova da UEFA,

O Eintracht Frankfurt e o Glasgow Rangers apuraram-se para a final da competição, eliminando respectivamente o West Ham e o RB Leipzig nas meias-finais.

Os germânicos do Eintracht Frankfurt venceram por 3-1 os ingleses do West Ham no conjunto das duas mãos, enquanto os alemães do RB Leipzig perderam por 2-3 frente aos escoceses do Glasgow Rangers no conjunto das duas mãos.

A final da Liga Europa decorre a 18 de Maio em Sevilha, em território espanhol.

Na Conference League, terceira prova da UEFA,

A AS Roma e o Feyenoord apuraram-se para a final da competição, eliminando respectivamente o Leicester e o Marselha nas meias-finais.

Os italianos da AS Roma, comandados pelo treinador português José Mourinho, venceram por 2-1 os britânicos do Leicester no conjunto das duas mãos, enquanto os franceses do Marselha perderam por 2-3 frente aos holandeses do Feyenoord no conjunto das duas mãos.

A final da Conference League decorre a 25 de Maio em Tirana, a capital da Albânia.


DESPORTO 06/05/2022 MM
É o ponto final neste Magazine Desporto.

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews