(4 de setembro) da Nascar Truck Series. Na Chevrolete Silverado 250, disputada no Canadian Tire Motorsport Park, em Ontário, Canadá, John Hunter Nemechek sagrou-se o vencedor apenas na última curva, logo após tocar Cole Custer e tirar o rival da liderança.
A prova, que já havia contado com algumas bandeiras amarelas, foi decidida nos metros finais. Liderando, o piloto do carro 00 sofreu uma batida do rival na traseira quando entrava na última curva do circuito, fato que acabou jogando os dois carros para o canteiro. E foi exatamente assim que os dois cruzaram a linha de chegada: fora da pista, com o carro 8 à frente.
Apesar da polêmica, a direção da prova confirmou a vitória de Nemechek, que somou 36 pontos na tabela de classificação e subiu para 324 na temporada. Entretanto, ele segue longe dos líderes, ocupando apenas a oitava posição geral.
Além de Custer, fecharam o Top 5 da corrida Daniel Hemric, grande ‘vencedor’ deste domingo, uma vez que somou 31 pontos e diminui a diferença para o líder da temporada, Matt Crafton e Christopher Bell. Apesar de ter sido apenas o 10°, Willian Byron segue na liderança geral, com 402 pontos.
Agora, a Truck Series para na próxima semana, e retorna no dia 16 com a American Ethanol E15 225, que será disputada no Chicagoland Speedway, em Illinois. Esta será a última etapa antes da definição dos participantes do Chase.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters