parciais de 23/25, 21/25, 25/19, 25/19 e 15/13, e garantiram a terceira colocação.
Após ser derrotada pelo Brasil na semifinal, a Rússia, campeã olímpica em Londres 2012, não estava disposta a deixar o Rio de Janeiro sem medalha. Por isso, a equipe entrou forte, aproveitando-se da defesa e dos erros do adversário. Na metade do primeiro set, os europeus abriram cinco pontos de vantagem, 15 a 10, e apenas administraram a vantagem para saírem na frente.
Na segunda parcial, os Estados Unidos começaram melhor. Porém, assim como na primeira, a Rússia se sobressaiu no momento crucial, aplicou 25/21 e abriu 2 a 0, dando um importante passo na busca pela medalha.
A história não se repetiu no terceiro set. Precisando da vitória na parcial, os norte-americanos foram para cima. Após um início equilibrado, os EUA abriram 18 a 14 e, com a vantagem, não deixaram os russos se aproximarem, fechando em 25/19.
A vitória do set deu ânimo à seleção norte-americana, que venceu também a quarta parcial. Dominante, a equipe não deu chances aos rivais e permaneceu à frente do placar durante todo o set, até fechar em 25/19 e encaminhar a decisão ao tie-break.
No set desempate, o equilíbrio se manteve, e as duas equipes não permitiam que os adversários se distanciassem no placar. Na reta final, os EUA abriram 14 a 11 e tiveram três match points para definir a partida. Após desperdiçarem os dois primeiros, os norte-americanos levaram a melhor no intenso rali que definiu o confronto.
Com o resultado, os Estados Unidos conquistaram a quinta medalha olímpica, sendo três delas de ouro e duas de bronze. Já a Rússia segue com quatro: um ouro, uma prata e dois bronzes.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters