O brasileiro Michel Borges ficou a apenas uma vitória de garantir medalha no boxe, na categoria até 81kg masculina. Mas, nas quartas de final, encontrou pela frente o pugilista cubano Julio Cesar La Cruz, e acabou eliminado, sem alcançar uma medalha. Já o algoz do brasileiro teve final feliz na competição, conseguindo o lugar mais alto do pódio nesta quinta-feira.
Depois de vencer Borges pelas quartas de final, superando o brasileiro nos três rounds, o que lhe rendeu pontuação favorável de 30 a 27 e triunfo por pontos, La Cruz teve pela frente o francês Mathieu Bauderlique e repetiu a dose da fase anterior, contando com o mesmo placar da última luta para avançar até a briga pelo ouro.
Na decisão, o adversário do cubano foi Adilbek Niyazymbetov, pugilista do Cazaquistão, e La Cruz não teve vida fácil. Apesar do grande equilíbrio, o algoz de Michel conseguiu levar a melhor nos dois primeiros rounds, que venceu por 10 a 9. No entanto, seu adversário reagiu no round final, em busca de um nocaute que ainda pudesse lhe garantir a virada na luta.
Suportando a agressividade de Niyazymbetov, La Cruz se manteve firme até o soar do gongo, e mesmo perdendo por 10 a 9 o round final, garantiu a vitória geral por 29 a 28 e conquistou o ouro dos meio-pesados.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters