“A final será a partida mais importante da minha vida. Represento o meu país e pode nos colocar na história. Espero que possa dar essa alegria a eles. Serão 11 milhões de pessoas querendo fazer história”, afirmou Pepe.
O zagueiro não atuou na semifinal da competição, quando Portugal venceu o País de Gales por 2 a 0. Recuperado de lesão, Pepe garantiu estar bem e se colocou à disposição do técnico Fernando Santos.
“O forte da França é a qualidade de seus jogadores e o entrosamento. Isso os fazem muito mais fortes. São muito bons, jogam em grandes clubes da Europa e vai ser uma partida difícil. Espero que Portugal esteja no mais alto nível e que possamos dar alegria aos portugueses”, exaltou Pepe.
O experiente zagueiro de 33 anos possui uma coleção de títulos invejáveis. Pelo Real Madrid, o defensor venceu em duas oportunidades o Campeonato Espanhol (2007/08 e 2011/12), assim como a Copa do Rei (2010/11 e 2013/14), além de uma Supercopa da Uefa (2014), um Mundial de Clubes da Fifa (2014) e duas Liga dos Campeões (2013/14 e 2015/16). Companheiro de Cristiano Ronaldo no Real e na seleção, Pepe rasgou elogiou ao craque eleito três vezes o melhor do mundo.
“Graças a Deus tenho o privilégio de treinar com um ser humano fora de série como é o Cristiano Ronaldo. Embora alguns duvidem dele, ele continua marcando gols e ajudando ao time. É um jogador importantíssimo e um exemplo para todos”, comentou.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado por:Desporto Stop 2016
Fotografias:Getty Images