Em mais uma semifinal, o goleiro alemão Manuel Neuer está confiante que sua seleção irá conseguir parar o forte ataque francês e sair com uma vitória na partida desta quinta-feira (7 de julho).
“Giroud é um artilheiro muito perigoso dentro da área e pela altura dá muito trabalho para os zagueiros, mas conhecemos ele e estaremos preparados”, afirmou o goleiro menos vasado do torneio europeu até aqui, tendo sofrido apenas um gol, de pênalti, na partida contra a Itália.
Neuer, contudo, prefere se preocupar mais com o conjunto francês. “Não gosto de focar demais as atenções em um jogador rival só. Eles vão trazer muita qualidade com outros jogadores também”, acrescentou Neuer.
A França tem os três artilheiros da competição: Antoine Griezmann lidera a tabela com quatro gols marcados enquanto Dimitri Payet e Olivier Giroud vêm na sequência, com três cada um. Pogba completa a lista de marcadores franceses, com um tento.
O goleiro da seleção alemã e do Bayern recentemente se encontrou com o artilheiro francês na Champions League. Na ocasião, o Atlético de Madrid de Griezman eliminou o Bayern de Munique de Neuer na semifinal da Liga dos Campeões com gol do francês.
“Ele é incrivelmente forte no mano-a-mano e contra-ataque. Todos sabemos, também, que ele tem um tempo de bola muito bom para disputas aéreas. São muitas coisas que precisamos ficar de olho”, acrescentou o goleiro. “Temos de ser bem organizados e ter certeza que nosso posicionamento defensivo esteja certo”, completou.
Nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), França e Alemanha disputarão a segunda vaga na final da Eurocopa de 2016 no Estádio Vélodrome, em Marselha. O último encontro em competição oficial das duas seleções foi nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014, quando a Alemanha saiu vitoriosa pelo placar de 1 a 0. Em um amistoso no ano passado, a França bateu os alemães por 2 a 0.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado por:Noticias Desporto Stop 2016
Fotografias:Getty Images