Sem saber do futuro, Balotelli conhece momento de baixa, mas projeta: ‘Serei de Bola Ouro’

Ambicioso, risonho e sincero, Balotelli revelou planos para a carreira

Europeu
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

 

Mero expectador da derrota da Itália para a Alemanha, pelas quartas de final da Eurocopa, o atacante Mário Balotelli, revelou que ainda tem planos ambiciosos para sua carreira. Mesmo com apenas 25 anos, o jogador perdeu parte do protagonismo conquistado no início de sua vida como profissional, mas garantiu que retornará ao alto nível de outros tempos. Em entrevista jornal italiano Corriere della Sera, o atleta revelou sua meta para os próximos anos: ‘Serei Bola de Ouro’.

“Em uma escala de 0 a 10, parei no cinco, mas devagar chegarei ao dez. Porque quero chegar. Serei Bola de Ouro. Apesar de eu perceber que poderia me aproximar do dez, nos dois últimos anos permaneci no cinco. Eu sei, isso faz rir, posso não ter feito todo o indispensável para ser o mais forte, mas o mais importante é que eu entendi que ainda não é tarde. Não quero chegar ao fim da minha carreira lamentando não ter feito tudo para chegar lá”, analisou Balotelli.

Fora da equipe da Itália comandada agora por Antonio Conte, o atacante com ascendência ganesa, sincero, não negou o momento de baixa, principalmente nas últimas duas temporadas, quando o treinador assumiu a Azzurra.

“Aconteceu que fiz dois anos não ao meu nível. Tive problemas físicos e alguns outros também. Não fui eu. E Conte, de maneira justa, escolheu outros jogadores para a Euro. Se eu fosse ele, teria feito a mesma coisa. Claro que me incomoda, mas é justo. Aos que dizem que Conte deveria ter me levado, respondo que Conte, ou Ventura (próximo treinador da Itália), ou qualquer treinador, teria convocado o autêntico Balotelli. Mas o Balotelli de hoje, não”, concluiu.

Ciente de que não ficará no Milan para a temporada 2015-16, após marcar apenas um gol em 20 partidas, Mário Balotelli confirmou na entrevista não saber qual clube deve defender no próximo ano. Com contrato até junho de 2018 firmado com o Liverpool, o italiano também revelou o desejo de voltar ao clube inglês.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:FOX SPORTS

Reditado por:Desporto Stop 2016

Fotografias:Getty Images

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus