A campanha de Portugal na Eurocopa vai se construindo com muitos altos e baixos. Cotada como a grande favorita em um grupo fraco (Islândia, Hungria e Áustria), a seleção ibérica não venceu nenhuma partida e quase não se classificou para a fase eliminatória.
No mata-mata, empate no tempo normal e vitória nos últimos minutos contra a Croácia – cotada como uma das favoritas à final – e novo empate frente à Polônia, com a classificação vindo nas penalidades.
Apesar da instabilidade, os portugueses são os primeiros semifinalistas do torneio europeu e agora esperam o vencedor de País de Gales e Bélgica. Para o craque Cristiano Ronaldo, o sonho do título segue muito vivo. “Ninguém dava nada por nós, mas já estamos nas semis. Foi uma vitória importantíssima, a equipe jogou bem, lutou bastante. A partir de agora tudo é possível”, comentou.
O capitão português achou justa a classificação da equipe na partida. “A Polônia jogou bem, é uma equipe forte e pratica um futebol intenso, alto e com experiência. Mas nós fomos melhores, criamos mais, além de batermos melhor os pênaltis”, acrescentou o craque.
Sobre seu próximo adversário, Cristiano prefere não escolher. “Os dois são difíceis e complicados. Gales tem feito um excelente torneio e a Bélgica é muito perigosa”, pontuou o atacante. “Quem vier será analisado e vamos dar nosso melhor”, completou.
Três vezes melhor jogador do mundo, CR7 ainda busca um título com sua seleção nacional. Em 2004, o português chegou à final da Eurocopa ao lado de Figo, Deco e companhia, mas Portugal foi surpreendido pela Grécia e ficou com a medalha de prata.
Quem também está feliz com o desempenho português é o autor do gol de empate contra a Polônia, Renato Sanches. “Estamos cada vez mais perto de nosso objetivo, que é chegar à final. Demos em campo a resposta que todos esperaram”, pontuou a jovem promessa portuguesa, muito elogiada pelo craque e camisa 7 da equipe.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado por:Desporto Stop 2016
Fotografias:Getty Images