
gol anotado no final da prorrogação foi o experiente Quaresma, que elogiou o elenco português.
“Claro que estou muito feliz pelo gol, mas, sobretudo, pela vitória e garra de Portugal. Marquei na hora certa, mas estamos todos de parabéns. Merecemos a classificação. O jogo com a Polônia? Vai ser mais uma final”, exaltou o atacante.
O gol salvador de Quaresma veio na hora certa. Aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação, após morno 0 a 0 no tempo normal, Portugal quase sofreu o gol que a deixaria de fora da Euro. No contra-ataque, puxado por Cristiano Ronaldo, Nani tocou e CR7 apareceu para finalizar. O goleiro Subasic, no entanto, realizou uma defesa sensacional, mas, no rebote, Quaresma só teve o trabalho de rolar para o fundo das redes e comemorar a classificação.
“Representamos o povo português. A sua humildade, o seu trabalho e o seu sacrifício”, disse o zagueiro luso-brasileiro Pepe.
Na próxima rodada, os portugueses enfrentam a Polônia, que eliminou a Suíça nas cobranças de pênaltis. Para o jovem meia Renato Sanchez, eleito o melhor jogador do duelo deste sábado, o cansaço deve ficar para trás.
“Esperávamos um jogo difícil, assim como aconteceu nas outras partidas. Cansaço? Temos dias para descansar e todos nós vamos estar aptos para o jogo contra a Polônia”, afirmou Renato.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado por:Desporto Stop 2016
Fotografias:Getty Images
