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Pesquisa Tubarão leva biólogos para criar 'Beast Cam'

o que eles chamam de "Beastcam" porque pode rapidamente e facilmente criar modelos 3D de animais vivos e outros objetos.

Engenharia
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Quando Universidade de Massachusetts Amherst biólogo Duncan J. Irschick estava trabalhando com tubarões na Flórida na primavera passada para entender melhor suas formas do corpo, ele ansiava por uma ferramenta simples, rápida para criar modelos

em 3 dimensões (3D) deles, o que lhe permitiria comparar as formas do corpo do tubarão complexas entre as espécies diferentes. Ele logo percebeu que tal dispositivo seria útil para criar modelos 3D de as lagartixas vivas que ele estuda, também.

Agora, ele e seus colegas desenvolveram apenas uma ferramenta tal, uma plataforma multi-armado que integra várias câmaras, além de um sistema de computador, o que eles chamam de "Beastcam" porque pode rapidamente e facilmente criar modelos 3D de animais vivos e outros objetos.

Irschick explica: "Uma vez que você faz um modelo 3D de um objeto, você pode modificá-la, conduzir experimentos com ele, animá-lo ou até mesmo enviá-lo para uma impressora 3D para testar diferentes modelos." Ele diz que ao longo da última década, tem havido um interesse crescente no desenvolvimento de novas formas de capturar modelos 3D de objetos do cotidiano e as configurações, tais como cenas de crimes, reconstrução histórica, espécimes de museus, paisagens e escavações arqueológicas, entre outros.

Ele acrescenta: "A técnica de criação de modelos 3D a partir de vários stills fotográficos, conhecida como fotogrametria, não é nova, mas está rapidamente emergindo como um baixo custo e forma exacta para criar modelos 3D. Sistemas de digitalização atuais, tais como scanners a laser ou scanners de TC, são tipicamente lento, e muitas vezes exigem máquinas volumoso e caro. alternativas mais rápido e menos dispendioso normalmente não são de uma resolução suficientemente alta para criar modelos detalhados, especialmente ao longo de um curto período de tempo. Por isso, criamos o Beastcam usando off-the- materiais de prateleira para fornecer um, de alta qualidade e sistema portátil rápido, fácil de usar, de baixo custo. "

Irschick diz uma das principais vantagens da tecnologia Beastcam reside na sua capacidade de escalar até uma variedade de tamanhos, o que abre novas oportunidades para a criação de modelos 3D a partir de uma gama de assuntos. "Nós estamos continuando a pesquisar novas maneiras de tornar esta tecnologia aplicável a uma grande variedade de usos além de animais vivos", observa ele. O morphologist funcional é um dos vários co-inventores com UMass Amherst cientista polímero Al Crosby de tecnologias Geckskin em 2012.

Câmeras de Beastcam são montados em braços flexíveis, ajustáveis ​​colocados em um arranjo favorável para objetos varredura rapidamente. O sistema leve, com menos de 10 libras, inclui um pequeno tablet computador, uma bateria e vários outros recursos que permitem aos usuários tirar o Beastcam fora de casa, estúdio ou laboratório. As imagens capturadas podem ser facilmente enviados para vários programas de software amplamente disponíveis, como o Autodesk 123D captura que cria rapidamente um modelo 3D.

Kasey inteligente, estudante de graduação no laboratório Irschick e co-inventor com o colega de graduação Dylan Briggs, diz: "Uma das vantagens do nosso sistema é que as câmeras e os braços de montagem podem ser facilmente adicionados e subtraídos para personalizá-la para muitos usos diferentes e em escalas diferentes. " Briggs acrescenta: "Temos sido capazes de criar modelos 3D precisos de uma série de objetos, incluindo objetos de tamanho humano em menos de 30 segundos, e objetos do tamanho de carros-em cerca de 45 segundos."

Beastcam é portátil e facilmente acondicionados em um estojo de transporte. Irschick está usando o dispositivo para modelar formas do corpo de várias espécies gecko em seu laboratório, e espera voltar para a Flórida na próxima primavera para usá-lo para cumprir seu sonho de criar modelos 3D de tubarão. Ele diz que o trabalho Beastcam foi apoiado em parte pelo Programa de Ciência das Fronteiras Humanas e foi criado como parte do Centro de Materiais evolucionárias na UMass Amherst.

 

 

Fornecido por: Da phys 2016 ( STOP)

 

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