09
Ter., Ago.
0 New Articles

"Falcão Robotic" pode capturar, recuperar drones renegados

Mo Rastgaar zangão catcher acelera em direção a um drone desonestos. Crédito: Universidade Tecnológica de Michigan

Engenharia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Em janeiro de 2015, em Washington, DC, hobbiest acidentalmente voou seu DJI Fantasma Quadrotor zangão sobre a cerca da Casa Branca e bateu-o no gramado.

 

Dois anos antes, um brincalhão enviou o seu robô para primeiro-ministro alemão, Angela Merkel, durante um comício de campanha.

Pequenas drones também provaram ser ferramentas eficazes de travessuras que não fazem a notícia nacional, de espiar para o contrabando de hacking. Então, quando Mo Rastgaar estava assistindo Copa do Mundo e ouvido sobre atiradores protegem a multidão, ele duvidava que eles tinham compreendido plenamente o potencial de um zangão.

"Eu pensei, 'Se a ameaça é um drone, você realmente não quer derrubá-lo-it pode conter explosivos e explodir. O que você quer fazer é pegá-lo e tirá-lo de lá.'"

Seguro zangão catcher

Então Rastgaar, um professor associado de engenharia mecânica na Universidade Tecnológica de Michigan, começou a trabalhar em um coletor do zangão, o que poderia perseguir e capturar drones desonestos que possam ameaçar instalações militares, tráfego aéreo, eventos esportivos, mesmo a Casa Branca.

É um sistema extremamente simples: um lançador que dispara uma grande rede ligada a um grande zangão por uma corda. O sistema pode ser autónomo, controlado por um piloto humano baseados em terra ou uma combinação dos dois.

Depois de um zangão incomoda é manchado, o apanhador zangão ocupa a perseguição e dispara a rede para ele a partir de uma distância de até 40 pés. Porque a rede é tão grande e pode ser implementado tão rapidamente, ele pode sobrecarregar até mesmo o mais rápido, pequeno robô mais manobrável.

Uma vez preso, o intruso não tem uma chance, como mostra este vídeo. "Ele fica muito enredado", disse Rastgaar. "Ele não vai a lugar nenhum." Em seguida, os balanços líquidos abaixo do coletor zangão, que transporta a sua carga para um local seguro.

Reticulado

"O que torna este único é que o líquido é anexo ao nosso coletor, para que você possa recuperar o drone desonestos ou deixá-lo cair em um designado, área segura", disse Rastgaar. "É como falcoaria robótica."

Outros membros da equipe que trabalhou neste projeto são Evandro Ficanha, um engenheiro de pesquisa trabalhando com Rastgaar, estudante PhD Guilherme Ribeiro e engenharia mecânica recente graduados Ruiyu Kang e Dean Keithly.

Rastgaar e Ficanha entraram com pedido de uma patente sobre este sistema coletor drone e acho que ele poderia ter várias aplicações potenciais, de frustrar drones espião, traficantes e terroristas em apoiar os regulamentos federais.

"A FAA [Federal Aviation Administration] acaba de anunciar que drones deve ser registrado, e nós pensamos que o coletor poderia ajudar a fazer cumprir a lei pela captura drones não registrados", disse ele.

 

 

 

Fornecido por: Da phys 2016 ( STOP)

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus