A nave atracou através do braço robótico da Estação, operado por dois dos seis tripulantes da ISS, Kjell Lindgren e Scott Kelly.
Pouco depois, a nave acoplou-se ao módulo norte-americano Unity, informou a agência espacial norte-americana na sua página na internet.
Esta versão melhorada da Cygnus, com uma capacidade 25% maior, leva 3,5 toneladas de alimentos, água, roupas, assim como equipamentos e material destinado a 250 experiências científicas.
Esta missão marca a retomada dos voos comerciais americanos para abastecer a plataforma orbital depois de dois acidentes.
A última missão de abastecimento foi da cápsula Dragon da empresa SpaceX, em Abril passado.
A Cygnus permanecia em terra desde a explosão do lançador Antares, da empresa Orbital, segundos depois do lançamento em Outubro de 2014 do centro espacial de Wallops Island, Virgínia.
A visita anterior da Cygnus à ISS remontava a Julho de 2014.
A SpaceX, a outra companhia privada que estabeleceu contratos com a Nasa para abastecer a ISS, perdeu seu foguete Falcon 9 em Junho, também pouco depois de seu lançamento de Cabo Canaveral, na Flórida.
A cápsula Cygnus permanecerá acoplada à ISS até Janeiro, quando será enviada novamente para a atmosfera para que se desintegre com 1,5 toneladas de dejectos a bordo, informou a Orbital. (RM-Yahoo News)