Egito promete esclarecer causas de queda de avião

Acidente: com esta mensagem, as autoridades egípcias confirmaram que o avião caiu mesmo e acabaram com a esperança de haver sobreviventes

Africa
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

 

O líder ofereceu seu "mais sincero pêsame e consolo" aos familiares das vítimas egípcias e dos diferentes países que "morreram neste doloroso fato" em comunicado divulgado pouco depois que o Exército anunciou ter encontrado destroços da aeronave.

Com esta mensagem, as autoridades egípcias mudaram o enfoque dado até agora ao acidente, ao falar que o avião, com 66 pessoas a bordo, tinha caído, não que estava desaparecido, e acabaram com a esperança de haver sobreviventes.

No avião, que cobria a rota Paris-Cairo viajavam 56 passageiros, entre eles 30 cidadãos egípcios e 15 franceses, sete membros da tripulação e três soldados de segurança.

Parentes das vítimas, incluídos das francesas, estão hospedados em um hotel do aeroporto internacional do Cairo para receber atendimento psicológico e se manter informados sobre a evolução das investigações.

Entre os passageiros havia um casal com um filho de 2 anos e um bebê, assim como um empresário egípcio que iria viajar na sexta-feira, mas antecipou o voo, segundo meios de comunicação locais.

Al Sisi também agradeceu a ajuda prestada por Grécia, França, Reino Unido, Chipre e Itália na busca pelos destroços da aeronave e no resgate das vítimas.

Além disso, afirmou que prosseguirão as investigações para descobrir "os detalhes deste lamentável fato, revelar a verdade e esclarecer as causas da queda do avião".

 

 

 

 

 

 

Fonte:EFE

Reditado por: Stop Noticias 2016

Tópicos:Acidentes aéreos, Airbus, Empresas, Aviação, Empresas de tecnologia, Empresas holandesas, Egito, África, Mortes

Fotografias: Getty Images

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus