21
Sábado, dez.
55 New Articles

Angola aborda com os EUA ajuda técnica para avaliação de projectos e gestão de passivos

Africa
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A delegação angolana que participa nas reuniões anuais do Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional, em Washignton DC,  com o subsecretário do Tesouro dos Estados Unidos para Assuntos Internacionais, Jay Shambaugh.


A reunião terá como base as perspectivas futuras, tendo em vista o interesse do Tesouro Americano em apoiar o investimento público angolano por meio de ajuda técnica para avaliação de projectos e gestão de passivos contingentes. A delegação angolana manteve uma reunião bilateral com a Vice-Presidente do Banco Mundial para a Região da África Austral e Oriental, Victoria Kwakwa, na segunda-feira.


Com o ministro das Finanças da Zâmbia, Situmbeko Musokotwane, a representação angolana discutiu o financiamento do projecto da estrada e fronteira Kalabo-Sikongo-Angola. No mesmo dia , a delegação participou no XXIV Encontro dos Bancos Centrais dos Países de Língua Portuguesa (BCPLP) para discutir os temas tratados nas reuniões anuais, em particular, as principais variáveis económicas, financeiras e financeiras que têm um impacto significativo na situação económica e financeira das economias internacionais.


Além disso, a ministra das Finanças concedeu uma entrevista ao programa de televisão do Fundo Monetário Internacional IMFToday, transmitido pelo IMF.org, YouTube e LinkedIn. A abordagem concentrou-se nos desafios da dívida e do financiamento em países de baixo rendimento e mercados emergentes. O ministro do Planeaamento, Victor Hugo Guilherme, é o chefe da delegação angolana nas Reuniões Anual do Banco Mundial e Fundo.


A comitiva angolana integra a ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, o Governador do Banco Nacional de Angola, Tiago Dias, e o Presidente do Fundo Soberano de Angola, Armando Manuel. As reuniões anuais do grupo Banco Mundial reúnem líderes influentes de governos, empresas e organizações internacionais, sociedade civil e academia, em busca de soluções para desafios de desenvolvimento económico e sustentabilidade que o mundo enfrenta.

 


 

 

Fonte:da Redação e da angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2024
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus