Angola expulsou mais de 3.000 garimpeiros ilegais este ano

Africa
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, informou que foram apreendidos vários equipamentos industriais de exploração durante a operação em curso de combate ao garimpo ilegal de diamantes e de outros minérios. O ministro falou no âmbito de uma reunião das forças de segurança e empresas de protecção mineira, na Província da Huíla.

A operação abrange as províncias de Malanje, Lunda-Norte e Lunda-Sul e visa pôr fim à exploração ilícita de recursos minerais por redes criminosas com ramificações principalmente na República Democrática do Congo.

Milhares de garimpeiros estrangeiros, apoiados por angolanos e elementos das forças de segurança, desenvolvem a sua actividade ilegal que movimenta milhões de dólares para o exterior do país.


De acordo com o ministro de Estado, a reunião serviu para analisar a situação da imigração ilegal, o garimpo de diamantes, ouro e outros minérios, e para avaliar a estabilidade das fronteiras do sul do país.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus