18
Qui., Abr.
0 New Articles

Governos tentam encontrar solução para acabar com violência contra cidadãos moçambicanos na África do Sul

Africa
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Os governos de Moçambique e da África do Sul reúnem-se nas próximas horas em busca de soluções para pôr fim à violência contra cidadãos moçambicanos e suas viaturas, segundo um anúncio feito pela Ministra do Interior, Arsênia Massingue.


Não foram avançados os detalhes sobre onde e quando vai decorrer o encontro, contudo a ministra moçambicana do interior, Arsênia Massingue, manifestou preocupação com a situação de violência de que estão a ser alvos os cidadãos nacionais que se fazem em viaturas próprias ao país vizinho.

“Nós solicitamos um encontro com as autoridades sul africanas e foi aceite, nós teremos ainda esta semana, para podermos discutir este e outros assuntos. Oportunamente daremos detalhes sobre tudo o que será tratado”, afirmou a ministra.

Apesar da gravidade da situação, o presidente do Tribunal Supremo, Adelino Muchanga, acredita que soluções serão encontradas.

“Não acredito que seja vontade e intenção do governo sul africano. Portanto, há de haver ali alguns oportunistas e algumas pessoas mal-intencionadas. Há uma interação entre Moçambique e África do Sul para os esclarecimentos desses casos que eu acredito que não vão ofuscar as boas relações com África do Sul”, assegurou o presidente do Tribunal Supremo.

A violência já forçou a que os transportadores que ligam Maputo a África do Sul através da fronteira da Ponta de Ouro a Durban suspendessem as suas actividades por receios de serem atacados.

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews