Embaixador francês expulso do Mali

Africa
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro


O comunicado do governo maliano foi, entretanto, lido na televisão de Estado e afirmava que "esta decisão vem na sequência das declarações hostis e ofensivas" proferidas "recentemente" por Jean-Yves Le Drian e na sequência da "repetição de tais afirmações pelas autoridades francesas em relação às autoridades malianas não obstante os múltiplos protestos emitidos".

Nestes últimos dias, nos meios de comunicação social franceses, o chefe da diplomacia de Paris tinha denunciado o carácter ilegítimo das autoridades de transição e denunciado a sua "fuga para a frente". Ele tinha-se também afirmado convicto de que o grupo privado russo de forças para-militares Wagner já estaria a operar no Mali e que estaria "a proteger as autoridades em troca da exploração das riquezas minerais do país".

As afirmações em causa são vistas por Bamaco como "contrárias ao desenvolvimento de relações amigáveis entre nações".
As autoridades malianas afirmam-se disponíveis em manter o diálogo e prosseguir a cooperação com o conjunto de parceiros internacionais, incluindo a França, mediante o respeito mútuo e na base do princípio da não ingerência.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus