12
Sex., Ago.
0 New Articles

República Democrática do Congo tem novo massacre

Soldado do Congo: a cidade de 120.000 habitantes foi atingida várias vezes por assassinatos na região nos últimos dois anos

Central
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Nove civis, incluindo cinco mulheres, foram mortos em um novo massacre no território de Beni, no leste da República Democrática do Congo (RDC), uma região onde os massacres já mataram mais de 600 civis desde o fim de 2014.

 

O ataque noturno ocorreu na cidade de Oicha, na província de Kivu do Norte, informou o tenente Mak Hazukay, um porta-voz das forças armadas da RDC.

Esta cidade de 120.000 habitantes, localizada no território de Beni, foi atingida várias vezes por assassinatos na região nos últimos dois anos.

As autoridades congolesas e a missão da ONU na RDC - responsável por neutralizar as dezenas de grupos armados que operam no leste do país - atribuem a responsabilidade por esses ataques aos rebeldes muçulmanos das Forças Democráticas Aliadas de Uganda (ADF).

As ADF, que se opõem ao presidente de Uganda, Yoweri Museveni, estão presentes desde 1995 no leste da RDC, onde são acusadas de graves e repetidas violações dos direitos humanos e de lucrar com o tráfico de madeira.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:AFP

Reditado por:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images

Tópicos:Massacres, Mortes

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus