Ministério da Agricultura e Ambiente define diversas prioridades para a ilha

Cabo Verde
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Chiquinho, entre os quais, o controlo da praga de “mil pés” na zona de Lombo Largo, a Barragem da Banca Furada e os reservatórios de água em Ribeira Prata.
“Nós tivemos oportunidade de conversar com a população aí residente, solicitámos todo o apoio na realização do plano operacional, vamos neste caso também financiar a canalização de água nalgumas casas que constituem focos de humidade propícios para o desenvolvimento da praga de “mil pés”, ou seja, os mil pés capturados só foram capturados nestas zonas, pelo que vamos resolver estes focos e é evidente que o Ministério também vai ressarcir os agricultores pelos prejuízos advenientes às suas culturas”, afirmou em entrevista à RCV.
Outra das prioridades da agenda do Ministério da Agricultura é resolver a questão da Barragem da Banca Furada que não retém a água das chuvas mas que, segundo este governante, qualquer solução que venha a ser implementada terá de se basear num estudo aprofundado, ou seja, será feita uma avaliação técnica bastante aprofundada.
“Com base nesta avaliação técnica independente, vamos poder tomas as decisões, saber que investimentos em concreto fazer e de que forma, para podermos fazer de facto com que a barragem funcione”.
Em relação aos reservatórios da bacia hidrográfica de Ribeira Prata que estão sem água, Gilberto Silva diz que é um problema sério que o Governo terá de solucionar. Porque “são obras hidráulicas importantes, mas que os reservatórios na sua grande maioria estão sem água e não estão a servir para o propósito para que foram construídos e que é o desenvolvimento da agricultura”.




Fonte:noticiasdonorte

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus