Luanda conta com corredores exclusivos de transportes

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro


Segundo o responsável, serão criados os corredores de Viana, da Samba, da 21 de Janeiro, periférico do Benfica/Viana/Cacuaco, de Cacuaco e do Golfo.
Disse que neste momento o Governo está a estudar as formas de pagamento à empresa que vai executar os trabalhos das referidas faixas exclusivas, num espaço de 300 quilómetros.
Fez saber que Luanda recebeu 240 novos autocarros, que serão alocados à empresa TCUL que terá a incumbência de fazer a distribuição por itinerários, estando para breve o início do seu funcionamento.
Segundo a directora provincial do gabinete de estudos, planeamento e estatística do GPL, Bernardeth D'alva, que explicou a execução do orçamento, foram aprovados 75 projectos para o corrente ano, cuja execução corresponde a 25 porcento, devido à conjuntura económica que o país atravessa.
Em relação ao Programa de Investimentos Públicos (PIP) de 2017, referiu que tinham sido aprovados mais de 30 mil milhões de kwanzas, por causa da revitalização dos eixos viários de Luanda, mas apenas estão executados sete bilhões e 700, perfazendo 25 porcento da execução do orçamento.
Informou que dois hospitais distritais estão quase com 100 e 75 porcento de execução física, assim como escolas, postos policiais, entre outras infra-estruturas.

 

Fonte:Angonoticias
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus