24
Seg., Jan.
0 New Articles

Lesliana Pereira é a melhor actriz africana do ano

ealizado este fim de semana em Porto Elizabeth

Africa
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A actriz e ex-Miss Angola Lesliana Pereira venceu o prémio de melhor actriz do ano nos African Academy Movie Awards (AAMA), que vão na décima primeira edição e são uma espécie de Óscar africano. O prémio foi atribuído pelo seu trabalho em Njinga – Rainha de Angola. A cerimónia foi realizada na noite de sábado, em Porto Elizabeth, na África do Sul.

 

Njinga – Rainha de Angola, realizado por Sérgio Graciano, venceu ainda o prémio de melhor caracterização. O filme estava nomeado ainda para as categorias de banda sonora e figurinos.

O grande vencedor da noite foi o mauritano Abderrahmane Sissako, com o seu premiado Timbuktu, que conta a história de como o quotidiano da famosa cidade histórica no Mali é alterado com a chegada de radicais islâmicos.

Timbuktu, que já havia vencido prémios secundários no Festival de Cannes e sido nomeado ao Óscar de melhor filme estrangeiro, venceu os AAMA de melhor filme, melhor realizador, melhor filme em língua africana, edição e actuações infantis, para Layla Walet Mohammed e Mehdi A.G Mohammed.

O nigeriano Sadiq Daba foi escolhido melhor actor, por October 1. O etíope Samson Tadesse foi o melhor actor secundário, por Triangle Going to Europe, e a nigeriana Hilda Dobuko a melhor actriz secundária, por Stigma.

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews