Gâmbia derrotou a Tunísia em outro choque do CAN

AplicLoja Windows 11 Pro

A Gâmbia fez um smash and grab no Estádio Limbe na noite de quinta-feira, depois de um gol no último suspiro, que os fez vencer a Tunísia por 1 x 0, de 10 jogadores, na partida final do Grupo F.
A equipe de Tom Saintfiet defendeu obstinadamente para afastar as águias de Cartago, que perderam um pênalti e perderam Mohamed Drager para um cartão vermelho no final, antes de Ablie Jallow surpreender com o gol da vitória nos momentos finais do jogo.

Os Scorpions terminaram como vice-campeões do Mali em seu grupo e enfrentarão a Guiné nas oitavas de final, enquanto a Tunísia deve enfrentar a Nigéria, vencedora do Grupo D.

Os homens de Mondher Kebaier comandaram o jogo no primeiro tempo com quase 75 por cento da posse de bola, enquanto os gambianos se acomodavam e absorviam uma tonelada de pressão.

Os oeste-africanos tiveram dificuldades no ataque devido ao passe final que os decepcionou, embora uma chance inicial tenha visto Musa Barrow passar longe do alvo com um ambicioso chute de longe à esquerda aos seis minutos.

Ali Abdi fez o primeiro golaço para a Tunísia aos 15 minutos, quando pegou uma bola por cima e entrou na área à esquerda antes de receber um chute que foi desviado por Omar Colley.

Hamza Rafia deveria ter feito melhor na próxima oportunidade aos 34 minutos, mas cabeceou de cabeça bem ao lado do poste direito de um cruzamento da direita.

Rafia esteve mais perto cinco minutos depois, depois de ser defendido por Seifeddine Jaziri na esquerda, embora o meio-campista do Standard Liège só conseguisse encontrar a rede lateral de um ângulo apertado.

Barrow tentou o espetacular aos 36 minutos, quando acertou com uma bola longa por cima e mandou um chute de primeira na curva bem por cima do travessão de fora da área.

Baboucarr Gaye ficou aliviado ao ver um remate firme de Ellyes Skhiri passar ao lado do poste esquerdo aos 41 minutos e o guarda-redes da Gâmbia foi acionado momentos depois para afastar o remate de Aissa Laidouni de fora da área.

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus