Estes são os 20 lugares mais turbulentos em 2016

AplicLoja Windows 11 Pro

As mortes em decorrência de ataques terroristas aumentaram em 80% entre 2015 e 2016 e, nesse período, apenas 69 de 163 países investigados não registraram incidentes relacionados a esses tipos de atos.

 

Esses dados foram revelados na última semana com o lançamento da décima edição do Global Peace Index, estudo produzido pelo Instituto para a Economia e a Paz (IEP, na sigla em inglês), entidade independente dedicada ao estudo e ao monitoramento da paz e do bem-estar em todo o mundo.

O estudo, que é divulgado todos os anos, realiza uma profunda investigação sobre o cenário interno nesses 163 países e produz um ranking que mostra quais são os mais pacíficos e quais os mais turbulentos. Para tanto, avalia dezenas de indicadores como os impactos das ações terroristas e as instabilidades políticas.

Para mostrar quais locais são donos dos menores níveis de paz, EXAME.com compilou as informações daqueles que ocupam as vinte últimas posições na lista geral produzida pelo IEP (que retrata 163 locais) e incluiu em uma tabela a colocação e pontuação de cada um deles nessa relação, ordenando-os a partir do que obteve o pior desempenho entre todos.

Em relação ao ranking do ano passado, são poucas as novidades nesse grupo. A Síria, abalada por uma guerra civil que já dura cinco anos, segue na primeira colocação entre os mais caóticos, enquanto entre os países da América Latina, a Colômbia é o único a figurar nessa lista. Veja outros detalhes nas imagens. 

 

 

 

 

 

Fonte:REUTERS

Reditado por: Stop Noticias 2016

Tópicos:Crise política, Europa, Guerras, Oriente Médio, Terrorismo, África, Ásia

Fotografias: Getty Images

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus