Entre opiniões de clientes e análises de especialistas em design, nem sempre o novo logo é aprovado ou desaprovado com mais objetividade que subjetividade.
Veja o caso recente do Instagram, que virou piada com seu novo desenho. Para a maioria, a mudança de logo foi um erro.Será mesmo? Segundo uma pesquisa, muito pelo contrário. A marca acertou em cheio.
Quem errou e quem acertou
A tecnologia de "eye-tracking", que analisa o quanto determinada imagem chama a atenção e cria estímulo e engajamento do indíviduo, costuma dar boas respostas.
O site Business Insider encomendou uma pesquisa à equipe do app Dragonfly, que faz análise de designs baseando-se no eye-tracking.
O app foi criado pela empresa Black Swan e por pesquisadores da Queen Mary University of London.
O software do app processa como as pessoas enxergam a imagem em cada pixel e analisa orientação, contraste, textura e luminosidade.
O resultado mostra um "mapa visual" ou "mapa de calor": como aquela imagem chamou a atenção e prendeu o interesse do leitor.
A pesquisa revela um coeficiente final, de 0 a 100. Quanto maior o valor, maior o impacto do logo nos consumidores e, portanto, melhor.
Confira, nas imagens, 9 grandes marcas que mudaram recentemente seus logos e veja quem acabou melhorando ou piorando.
Fonte:Exame
Reditado por: Stop Noticias 2016
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Fotografias: Getty Images