19
Sex., Abr.
0 New Articles

Portugal derrotado pela França no apuramento para o Mundial 2023

Basquetebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A selecção portuguesa de basquetebol foi derrotada pela França por 94-56 no Palais des Sports, na cidade de Dijon, num jogo a contar para a terceira jornada no apuramento para o Mundial de 2023 que vai decorrer na Indonésia, no Japão e nas Filipinas.

Os atletas comandados por Nuno Manarte e Sérgio Ramos, visto que o seleccionador Mário Gomes ficou em Portugal devido a um teste positivo à Covid-19, entraram melhor no encontro.

Sasa Borovnjak marcou os três primeiros pontos do encontro, com um cesto mais uma falta convertida. Na frente do marcador, os portugueses nunca mais largaram a liderança até ao fim do primeiro período que terminou com a selecção lusa na frente, 15-17.

A França, vice-campeã olímpica, não estava tranquila e o público pouco satisfeito numa sala completamente repleta com mais de 4 mil pessoas.

Os franceses vão passar para a frente no marcador apenas durante o segundo período, vencendo na altura por 24-23.

Os vice-campeões olímpicos nunca mais largaram a frente do marcador. No intervalo o resultado era de 37-33.

Nos dois últimos períodos, a seleção francesa acabou por mostrar o poderio ofensivo e criar uma vantagem suficiente para o triunfo por 94-56.

Em entrevista à RFI, Sérgio Ramos, treinador-adjunto da Selecção Portuguesa de basquetebol, analisou o encontro, admitindo que a segunda parte acabou por ser decisiva na derrota frente aos franceses.


Sérgio Ramos, Treinador-Adjunto da Selecção Portuguesa de basquetebol 25-02-2022
O melhor marcador português durante o encontro foi Diogo Brito com 15 pontos, enquanto Miguel Queiroz liderou os ressaltos com quatro e Diogo Ventura as assistências também com quatro.

Igualmente em entrevista à RFI, Miguel Queiroz, internacional português, afirmou que a selecção portuguesa tinha ambição de alcançar um bom resultado e não ficou surpreendido com o bom inicio de jogo.


Miguel Queiroz, internacional português 25-02-2022
Neste primeiro jogo oficial entre as duas nações, Portugal teve mérito de fazer tremer os franceses durante dois períodos. O próximo jogo da fase de apuramento é em Matosinhos, em território português, a 27 de Fevereiro novamente frente à França.

Na classificação do Grupo E, os franceses lideram com 6 pontos, invictos, enquanto a selecção portuguesa está no quarto e último posto com 3 pontos.

De notar que os três primeiros de cada grupo seguem em frente na prova.

Passamos às outras modalidades,

No futebol europeu,

Os quatro últimos jogos da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões decorreram na terça e quarta-feira.

A única equipa que venceu foi o Chelsea, os britânicos derrotaram os franceses do Lille por 2-0. Os três outros encontros acabaram com empates. Os espanhóis do Villarreal empataram a uma bola frente aos italianos da Juventus, isto enquanto os portugueses do Benfica e os holandeses do Ajax empataram a duas bolas. Por fim os espanhóis do Atlético Madrid, com o internacional moçambicano Reinildo no onze inicial, também empataram a uma bola frente aos ingleses do Manchester United, que contaram com o internacional português Cristiano Ronaldo.

De notar que a 8 e 9 de Fevereiro decorrem os quatro primeiros jogos da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões europeus: Liverpool-Inter de Milão, Bayern Munique-Red Bull Salzburgo, Real Madrid-Paris Saint-Germain e Manchester City-Sporting Clube de Portugal.

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da Rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus