28
Dom., Abr.
0 New Articles

TIS TECH aposta em concurso universitário para transformar talentos

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A TIS TECH, uma organização líder em tecnologia e inovação, tem o orgulho de anunciar o seu patrocínio ao 7º Concurso Angolano Universitário de Programação (AOCPC), que se realiza desde ontem e durante o dia de hoje (21 e 22 de Setembro), no Instituto Superior de Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC).


“Temos um compromisso sério com o desenvolvimento tecnológico de Angola e queremos mostrar o nosso apoio na identificação e promoção de talentos nas universidades. Estou ansioso por ver o talento tecnológico emergente, que vai sobressair neste concurso.”, refere Willian Oliveira, CEO e fundador da TIS TECH, “Acredito profundamente que eventos como o AOCPC são decisivos para impulsionar a inovação e o progresso tecnológico no país, ao mesmo tempo que se dá oportunidade a jovens talentos de mostrarem as suas competências e brilharem perante decisores e influenciadores do sector da tecnologia.”, termina.

Este concurso internacional conta com equipas de três estudantes e um treinador da mesma instituição de ensino superior competem em diferentes níveis: concursos locais (AOCPC) regionais (ACPC) e a final mundial (ICPC). Este concurso único atrai equipas de inúmeras instituições de ensino superior em todo o mundo, reunindo estudantes e professores de todo o país para partilhar experiências, culturas e conhecimentos O AOCPC que é uma das etapas.

Nesta edição, o concurso contará com a participação de 35 equipas representando 25 instituições de ensino superior angolanas. Durante a competição, as equipas utilizam computadores com sistema operativo GNU/Linux e outras ferramentas livres para resolver problemas complexos de programação em 4 a 5 horas. As linguagens de programação permitidas incluem C, C++, Python, Java e Kotlin.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews