16
Ter., Abr.
0 New Articles

Funcionários do município de Gorongosa sem salários há cinco meses

Sofala
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Na província de Sofala, funcionários do Conselho Municipal de Gorongosa, não recebem salários há cinco meses, e acusam a edilidade de falta de sensibilidade.

Além dos ordenados, os funcionários queixam-se da falta de pagamento de retroactivos referentes ao reajuste salarial, e do décimo-terceiro vencimento.

A última vez que os funcionários do Conselho Municipal de Gorongosa receberam salários foi em Agosto de 2021.

“A edilidade nos deve os retroactivos de Agosto até Dezembro, o décimo terceiro salário até aqui não recebemos e o que aconteceu foi inverso, a edilidade pagou o primeiro salário de Janeiro, em detrimento do décimo terceiro. Então, nós os funcionários estamos aflitos, não temos como pagar uniforme para os nossos filhos iniciarem as aulas, não temos como comprar cadernos e a edilidade não diz nada. Até este mês de Fevereiro não tivemos décimo-terceiro salários nem retroactivos do ano passado. Temos famílias para cuidar e essa família precisa de sustento“, disse.

Contactado pela Rádio Moçambique, o Presidente do Conselho Municipal de Gorongosa, Sabete Morais, diz tratar-se de um problema estrutural e que estão em curso esforços para resolver o problema.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus