20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Presidente da Síria: ataque dos EUA foi imprudente

Nove civis, incluindo quatro crianças, foram mortos após bombardeio

Asia Ocidental
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O escritório do presidente da Síria, Bashar al-Assad, chamou o ataque de de mísseis dos EUA contra a base aérea de Shayrat, na cidade de Homs, de "imprudente" e "irresponsável".

Segundo um comunicado divulgado nesta sexta-feira, os ataques foram caracterizados como "míope" e reflete a continuação de uma política indiferente da administração, que se baseia em segmentação e "subjugação de pessoas".

A Presidência da Síria também disse que o ataque aumentou a determinação do país para derrotar grupos insurgentes, e se comprometeu a aumentar as ações contra os rebeldes.

"Essa agressão intensificou a determinação da Síria para atingir esses agentes terroristas, para continuar a derrotá-los, e acelerar a velocidade de ações com esse objetivo onde quer que eles estejam", disse a Presidência em comunicado.

Nove civis, incluindo quatro crianças, foram mortos pelo ataque, segundo a agência de notícias estatal da Síria.

Segundo a Sana, os civis foram mortos em vilarejos perto da base aérea. De acordo com a agência, mais sete pessoas ficaram feridas e casas na região foram severamente danificadas.

O ataque dos EUA ocorreu em resposta ao ataque químico na cidade de Khan Sheikhoun no início da semana, onde mais de 70 pessoas foram mortas. 

 

 

 

 

 

Fonte:Da Reuters

Reditado para:Noticias do Stop 2017

Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus