Volta ao mundo em 15 imagens da última semana - 30/04

AplicLoja Windows 11 Pro

A semana foi de violência na Síria. Na cidade de Aleppo, a região controlada por grupos rebeldes ao governo de Bashar Al-Assad registrou uma série de ataques aéreos nos últimos dias. E um dos bombardeios atingiu em cheio um hospital apoiado pela

organização não governamental Médicos Sem Fronteiras.

O local, que contava com 34 leitos, era a principal referência local em pediatria e teria sido destruído por bombardeios conduzidos pelo regime de Assad. Ao menos 14 pessoas morreram em decorrência do ataque. Entre eles estava Wasem Maaz, um dos últimos pediatras em atuação na região.

A cidade acabou por se tornar um dos mais importantes, e violentos, campos de batalha entre rebeldes e governistas. Desde o início da guerra, quase 300 mil pessoas morreram apenas na província. Para o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Aleppo à beira de um desastre humanitário.

Nos Estados Unidos, o pré-candidato à presidência pelo Partido Republicano Ted Cruz anunciou o nome que o acompanhará como vice. Já no Reino Unido, familiares dos 96 torcedores mortos em 1989 no estádio de Hillsborough concluiu que a tragédia foi fruto da negligência das forças policiais e não da ação das vítimas.

Acompanhe nessa galeria as fotos e fatos que marcaram a semana.

 

 

 

Fornecido por:Galeria STOP 2016 ( Stop.co.mz )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus