24
Seg., Jan.
0 New Articles

Há uma nova atualização para o seu iPad e iPhone: iOS 15.2.1 e iPadOS 15.2.1

iOS
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Hoje em dia já nos habituamos a constantes atualizações nos nossos smartphones. É verdade que grande parte das atualizações acontecem nas aplicações que temos instaladas nos nossos equipamentos, mas também acontece a nível de software do próprio equipamento, apesar de todos sabermos que isso é mais frequente nos dispositivos da Apple do que no Android.

Agora, a novidade para os equipamentos das Apple. Se já estiver a usar o iOS 15.2 ou iPadOS 15.2, provavelmente é uma boa ideia verificar se já está disponível a nova atualização 15.2.1. Lançado durante o dia de ontem, ele corrige alguns problemas menores do iMessage e CarPlay e um problema de segurança mais sério com o HomeKit.

A correção de mensagens é simples – algumas fotos enviadas usando um link do iCloud às vezes não carregavam. A correção do CarPlay se aplica a aplicativos de terceiros que às vezes não respondem à entrada, o que definitivamente não é ideal quando está a dirigir. Independentemente de você as verificar ou não, é sempre bom que tudo corra bem quando utilizamos os equipamentos, sendo que normalmente é quando precisamos destas funcionalidades que verificamos estes erros.
Mas é a correção do HomeKit que é realmente importante aqui. O investigador de segurança Trevor Spiniolas descobriu que, se alguém tornar o nome de um dispositivo HomeKit muito longo (centenas de milhares de caracteres), o seu iPhone ou iPad travará quando tentar analisar o nome.

Se houver um dispositivo HomeKit com nome mal-intencionado na sua casa, o aplicativo Home ficará completamente inutilizável. O que é pior, se tiver algum dispositivo HomeKit no Control Center (o padrão para a maioria dos utilizadores), todo o dispositivo travará e não responderá, sendo que reinicializando ou restaurando o dispositivos não irá resovler o problema. A verdade é que o equipamento fica preso neste “loop”.

Não está claro exatamente como o iOS 15.2.1 corrige o problema, mas a atualização desativa a capacidade de um hacker de explorá-lo. Aqui estão as notas de versão da Apple para iOS 15.2.1:

As mensagens podem não carregar fotos enviadas usando um link do iCloud
Aplicativos CarPlay de terceiros podem não responder à entrada
HomeKit

Disponível para: iPhone 6s e posterior, iPad Pro (todos os modelos), iPad Air 2 e posterior, iPad 5ª geração e posterior, iPad mini 4 e posterior e iPod touch (7ª geração)
Impacto: processar um nome de acessório HomeKit criado com códigos maliciosos pode causar uma negação de serviço
Descrição: um problema de esgotamento de recursos foi resolvido com validação de entrada aprimorada.
Para obter a atualização, abra Configurações e toque em Geral, Atualização de software e fazer download e instalar.

 

 


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus