A Microsoft está a desenvolver um conjunto de soluções para responder às necessidades manifestadas pela comunidade de jogadores online. Uma dessas soluções é a criação de uma plataforma cloud para jogos em streaming. A informação é avançada pelo
The Verge, que lembra que a Microsoft vem há algum tempo a mostrar interesse por novas tecnologias para jogos. Em 2015, por exemplo, a companhia comprou a Havok, divisão da Intel que criou um motor gráfico que está por trás da física de muitos títulos atuais. Em 2017, foi a vez da Simplygon ser adquirida, empresa especializada na otimização de gráficos 3D.
Na última semana de janeiro, a Microsoft comprou a PlayFab. Provavelmente, essa é a prova mais contundente do interesse da companhia por gaming cloud, pois a PlayFab oferece tecnologias que permitem que progamadores levem jogos para as nuvens com mais facilidade.
Como a Microsoft vem tratando o assunto com discrição, ainda não está claro como o novo serviço irá funcionar, mas provavelmente seguirá um modelo de assinatura parecido com o que é adotado no PlayStation Now ou no GeForce Now (da Nvidia) — talvez a companhia faça uma adaptação na plataforma do Xbox Game Pass.
Fonte:da Redação e Por maistecnologia.com
Reditado para:Noticias do Stop 2018