20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Grupo Wagner ameaça retirar-se de Bakhmut

Ucrânia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, ameaça retirar as unidades da cidade ucraniana de Bakhmut, na região oriental de Donetsk, devido à falta de munições e às pesadas baixas nas fileiras.

Yevgeny Prigojine ameaça retirar os combatentes da cidade de Bakhmout por falta de munição. O chefe do grupo paramilitar russo Wagner diz que o plano seria tomar a totalidade da cidade "a 9 de Maio", o dia da vitória da União Soviética sobre a

Alemanha nazi, mas que sem munições a tarefa será impossível.

“Peço ao Chefe do Estado-Maior General que assine uma ordem de combate ao grupo Wagner para transferir as posições da zona de Bakhmut para unidades do Ministério da Defesa”, acrescentou.

O líder do Grupo Wagner tem acusado o Estado-Maior russo de não fornecer munições suficientes ao grupo Wagner, na linha da frente em Bakhmut, para impedir uma vitória que ofuscaria o exército do país.

Num outro vídeo publicado esta madrugada, Prigozhin acusou o ministro da Defesa russo, Sergey Shoigu, e o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas de serem responsáveis pelas perdas do grupo paramilitar.


O grupo Wagner sofreu perdas pesadas, nos últimos meses, ao tentar controlar a cidade de Bakhmout, no leste da Ucrânia. O grupo paramilitar conquistou grande parte da cidade, mas não consegue ocupar as últimas posições ucranianas.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, recusou-se comentar a ameaça e remeteu uma resposta para o Ministério russo da Defesa.

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus