24
Qua., Abr.
0 New Articles

Mísseis russos atacam Kiev durante reunião do G7

Ucrânia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Kiev voltou a ser fustigada por ataques russos, com os misséis a terem atingido um infantário, causando um morto e pelo menos quatro feridos. Joe Biden pediu que aliados se mantenham unidos no apoio à Ucrânia.

Os misséis russos voltaram este domingo a atacar Kiev, causando pelo menos um morto e quatro feridos na capital ucraniana. O ataque terá também destruído um infantário e atingiu ainda o centro histórico, num dos distritos mais centrais da

cidade.

Ao mesmo tempo, a Rússia anunciou também ataques no Leste do país, contra três centros de treino militar, incluindo um centro junto à fronteira polaca. Os ataques foram levados a cabo com "armas de alta precisão das forças aeroespaciais da Rússia e mísseis Kalibr", segundo o Ministério da Defesa russo.

Estes ataques acontecem nm altura em que começa a reunião do G7 na Alemanha, com o Presidente norte-americano, Joe Biden, disse que os parceiros têm de se manter unidos e que Vladimir Putin tem esperança que tanto a NATO como o G7 se dividam.

"Mas não nos separámos e e não nos vamos separar", avisou o Presidente norte-americano.

O Reino Unido apela a que o apoio à Ucrânia se mantenha, tanto a nível económico, como militar, como moral. O Governo britânico garante ainda que "a Ucrânia pode e irá ganhar" e que não é o momento de se virar as costas aos ucranianos.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus