26
Qui., maio
0 New Articles

Coluna humanitária da ONU esperada em Azovstal

Ucrânia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Uma nova coluna humanitária das Nações Unidas deve chegar esta sexta-feira, 6 de Maio, ao complexo de Azovstal, em Mariupol, para retirar mais civis do local. Mais de 500 civis já foram evacuados através de dois corredores das Nações Unidas nos últimos dias.


Uma nova coluna humanitária das Nações Unidas deve chegar esta sexta-feira ao complexo de Azovstal, em Mariupol, para retirar os cerca de 200 civis que ainda se encontram no local.

Ontem à noite, o secretário-geral da ONU anunciou que a diplomacia do silêncio já permitiu a retirada de 500 civis através de dois corredores das Nações Unidas. António Guterres deixou também um recado ao Conselho de Segurança para fazer tudo para que a guerra acabe.

O líder do gabinete da presidência ucraniana, Andriy Yermak, escreveu no Telegram que a Ucrânia continua a fazer o máximo para proteger todos os civis e militares, agradecendo à ONU pelo apoio na evacuação de civis.

Entretanto, as tropas russas intensificaram os ataques contra a fábrica Azovstal, na cidade sitiada de Mariupol, enquanto avançam no objetivo de controlar as regiões de Donetsk e Lugansk, no leste da Ucrânia, segundo o Alto Comando do Exército Ucraniano.

Um relatório publicado no Facebook e divulgado pela agência local Ukrinform, "os invasores russos continuam a bloquear as unidades de defesa ucranianas dentro da fábrica de Azovstal", último reduto da resistência ucraniana naquela cidade portuária estratégica.

De acordo com a última contagem do ACNUR, mais de 3.000 civis foram mortos em combates e bombardeamentos desde a invasão da Ucrânia a 24 de Fevereiro.

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus