20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Polónia continua a receber cerca de 20 mil ucranianos por dia

Ucrânia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Polónia continua a ser o país mais pressionado no fluxo de refugiados ucranianos. Apenas uma fraccao conseguiu emprego local e as estruturas de voluntariado permanecem montadas porque todos os dias chegam milhares de deslocados, sobretudo às estações de comboio.


As estações centrais de comboios das principais cidades são ainda o ponto nevrálgico da operação de acolhimento dos refugiados ucranianos na Polónia.

Em Cracóvia, tal como observámos há dois meses, há abrigos para passarem algumas horas, há apoio alimentar, na documentação e nas informações sobre transporte e alojamento .

Face há dois meses, há menos gente deitada nos corredores inferiores. Na praça junto à estação há 3 tendas - uma para alimentação, outra para descansar e outra para procurar roupas .

A Polónia recebeu até agora 3 milhões de refugiados nas suas fronteiras. E continuam a entrar à razão de cerca de 20 mil ao dia.

Quem quer sair da Ucrânia de comboio para a Polónia continuará a não pagar bilhete até ao final do mês .

Na Polónia as crianças refugiadas sem acompanhamento são também sujeitas a registo consular.

As últimas estatísticas oficiais na Polónia mostram que apenas uma fracção - 77 mil ucranianos, na sua maioria mulheres - conseguiu emprego neste país, sobretudo no sector industrial.

O governo polaco começou agora a implementar um cheque-medicamento para estes refugiados. Recebem aproximadamente 100 euros em moeda polaca para aviar as receitas nas farmácias polacas.

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus