04
Qua., Out.
0 New Articles

Ucrânia reivindica ataque com drones a Moscovo

A Ucrânia reivindicou, esta segunda-feira, o ataque com drones que atingiu Moscovo durante a noite, mostrando, desta forma, a vulnerabilidade da capital russa. Ao mesmo tempo, novos ataques atingiram a Crimeia e a região ucraniana de Odessa. O Kremlin já informou que serão tomadas "medidas" para defender Moscovo.

Zelensky: a contra-ofensiva em curso é "difícil" mas "está a progredir"

Numa altura em que o Presidente ucraniano dá conta de alguns avanços na sua contra-ofensiva, o seu país continua a ser bombardeado pelas tropas russas, com pelo menos 11 mortos num ataque esta noite contra um prédio em Kryvyï Rig, cidade do centro da Ucrânia. Moscovo afirma por outro lado ter capturado carros de assalto alemães e americanos.

Moscovo atacada por drones em prédios residenciais

As autoridades russas deram conta hoje de um "ataque sem precedentes" contra Moscovo, com drones a atingirem a capital e causando estragos em prédios e dois feridos ligeiros.

Esta manhã, "um enxame" de oito drones atingiu Moscovo, no terceiro dia que a cidade é visada por este tipo de ataques. Sem precisar quantos engenhos tocaram a capital russa, as autoridades culparam Kiev por este ataque que fez dois feridos

Zelensky visita frente de batalha em Vougledar-Mariïnka

O Presidente da Ucrânia visitou esta terça-feira, 23 de Maio, a linha da frente de batalha em Vougledar-Mariïnka, em Donetsk no leste da Ucrânia, onde os combates com as tropas russas duram há meses. Volodymyr Zelensky destacou o papel dos fuzileiros e anunciou que novas brigadas serão criadas nos próximos tempos.

Cimeira do "Triângulo de Weimar" entre a França, a Alemanha e a Polónia em Paris

O Presidente francês recebe esta noite no Palácio do Eliseu o chanceler alemão, Olaf Scholz, e o chefe de Estado polaco, Andrzej Duda, na chamada reunião do "Triângulo de Weimar", um formato de encontro tripartido entre a França, a Alemanha e a Polónia criado em 1991, logo após o fim da guerra fria. Na ementa das conversações vai estar a Ucrânia.

Kiev e Moscovo procuram apoio de Maputo?

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, esteve hoje (31.05) em Maputo, onde reuniu com Filipe Nyusi, "no quadro do reforço das relações bilaterais". E também abordou o conflito na Ucrânia.

Esta visita surge depois de o ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano, Dmytro Kuleba, ter concluído, na semana passada, uma digressão pelo continente - que incluiu Moçambique -, durante a qual instou os países africanos a porem termo

Grupo Wagner ameaça retirar-se de Bakhmut

O líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, ameaça retirar as unidades da cidade ucraniana de Bakhmut, na região oriental de Donetsk, devido à falta de munições e às pesadas baixas nas fileiras.

Yevgeny Prigojine ameaça retirar os combatentes da cidade de Bakhmout por falta de munição. O chefe do grupo paramilitar russo Wagner diz que o plano seria tomar a totalidade da cidade "a 9 de Maio", o dia da vitória da União Soviética sobre a

Mais artigos...