16
Ter., Abr.
0 New Articles

Starship explode após descolagem

EUA
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Starship explodiu esta quinta-feira, 20 de Abril, minutos depois de ter descolado da Starbase, da SpaceX no Texas, nos Estados Unidos, num primeiro voo teste para viagens à Lua e a Marte. A explosão não representa um fracasso para a empresa do milionário Elon Musk.

O Starship, o maior foguetão do mundo, explodiu minutos depois de ter descolado da base Starbase, da SpaceX no Texas, nos Estados Unidos, num primeiro voo teste para viagens à Lua e a Marte.

Um problema técnico já tinha adiado na segunda-feira o lançamento da nave, concebida pela SpaceX, do magnata Elon Musk.

A Starhip faria pela primeira vez um voo de ensaio acoplada ao foguetão Super Heavy, desenvolvido pela SpaceX para transportar a nave, que fez anteriormente testes suborbitais, a cerca de 10 quilómetros de altitude.

Com 120 metros, a Starship era mais alta que o novo foguetão SLS (98 m) da NASA, que decolou pela primeira vez em Novembro, e o lendário Saturno V, o foguetão do programa lunar Apollo (111 m).


O simples facto do foguetão ter conseguido decolar da plataforma de lançamento já é uma grande conquista.

O foguetão Super Heavy deveria soltar-se da nave Starship cerca de três minutos após a descolagem e cair nas águas do Golfo do México. Em seguida, a nave Starship ligaria os seus seis motores e continuará a sua ascensão sozinha, até uma altitude de aproximadamente 150 quilómetros.

A causa da explosão ainda não é conhecida, mas não representa um fracasso para a empresa do milionário Elon Musk, uma vez que o facto do foguetão ter conseguido descolar já é um grande sucesso.

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus