13
Sáb., Ago.
0 New Articles

Supremo Tribunal cancela direito ao aborto

EUA
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Esta sexta-feira o Supremo Tribunal dos Estados Unidos acabou por conceder liberdade aos 50 estados para proibir, ou não, o aborto. Uma decisão esperada mas que já faz grande polémica no país.
50 anos depois do acórdão "Roe v. Wade" assinado em 1973 que estabeleceu o direito das americanas a abortar, o Supremo Tribunal americano decidiu voltar atrás. A partir de agora, cada Estado será livre de escolher a sua posição sobre o

aborto.

Uma decisão que Joe Biden não conseguiu impedir e que faz polemica a nível internacional, tendo em conta que a metade dos Estados seria favorável à proibição do aborto. O antigo presidente, Barack Obama reagiu a esta medida no Twitter e acusou o Supremo Tribunal de "atacar as liberdades fundamentais de milhões de americanos".

 

Um tema que é uma grande fonte de tensão dentro do país, nomeadamente com várias manifestações feitas pelos pró-aborto no mês de maio para tentar pressionar o governo americano.

Pouco tempo depois do anúncio, o Missouri tornou-se no primeiro Estado a proibir oficialmente o aborto, e poderá ser seguido por outra dúzia de Estados nas próximas horas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus