26
Qui., maio
0 New Articles

A vida continua para o Dortmund sem Haaland - treinador

Futebol Alemão
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A saída de Erling Haaland para o Manchester City no final da temporada não significa que o Borussia Dortmund deixará de ser competitivo, disse o técnico Marco Rose nesta quinta-feira.

O atacante norueguês concordou esta semana em se juntar ao City, fazendo da final da Bundesliga de sábado em casa, contra o ameaçado de rebaixamento Hertha Berlin, seu último jogo pelo clube do Vale do Ruhr.

Em uma transferência que privará a Bundesliga de um de seus jogadores mais empolgantes, Haaland, que marcou 85 vezes em 88 partidas em todas as competições pelo clube do Vale do Ruhr desde 2020, concordou em se juntar ao City em um contrato de vários anos.

O jogador de 21 anos foi o artilheiro da última temporada na Liga dos Campeões e na Liga das Nações da UEFA.

"Não vamos parar de jogar futebol depois que Erling nos deixar", disse o técnico Marco Rose em entrevista coletiva. "Ele decidiu dar o próximo passo com o City e desejamos a ele tudo de bom.

"Ele nos deu gols, energia, é um jogador que sempre quer vencer. Acho que ainda pode melhorar. Ainda é jovem".

O clube inglês não forneceu detalhes financeiros, mas a mídia alemã informou que o custo total da compra de Haaland em um acordo de vários anos pode exceder 300 milhões de euros.

O Dortmund terminará como vice-campeão do Bayern de Munique no sábado e estará competindo na Liga dos Campeões, assim como o City de Haaland.

"Nós nos encontraremos novamente. Espero que nos encontremos novamente", disse Rose.

O Dortmund contratou o atacante de 20 anos Karim Adeyemi para a próxima temporada, juntamente com o zagueiro Niklas Suele e o internacional alemão Nico Schlotterbeck.

Mas Rose disse que o final da temporada de sábado não foi apenas sobre a despedida de Haaland, juntamente com a do diretor esportivo de longa data Michael Zorc e os jogadores Marcel Schmelzer e Axel Witsel.

"Ainda há coisas em jogo na liga. Ainda se trata de posições", disse ele. O Hertha ainda não está seguro no 15º lugar e precisa de pelo menos um ponto para garantir que não caia no playoff do rebaixamento.

"É o nosso último jogo da temporada e é em casa e queremos ganhá-lo. Jogadores e dirigentes vão despedir-se, mas espero de todos uma exibição boa e focada", disse.

"Queremos dar tudo, conquistar os três pontos e fazer um bom jogo".

 

 

 


Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus