25
Qui., Abr.
0 New Articles

Argentinos e Franceses sonham com terceiro título mundial

Mundial 2022
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A final do Campeonato do Mundo de futebol decorre neste domingo, 18 de Dezembro, entre a França e a Argentina, em território qatari.

Tanto os franceses como os argentinos procuram alcançar o terceiro título mundial, a terceira estrela na camisola.

A França, detentora do título de Campeão do Mundo, pode revalidar o título, algo que apenas foi realizado pela Itália em 1934 e 1938 e pelo Brasil em 1958 e 1962.

Um feito histórico para a França, se vencer, bem como para Kylian Mbappé que, com 23 anos, pode arrecadar um segundo título mundial.


Para a Argentina seria o terceiro título após os conquistados em 1978 e em 1986, de notar que nesse último, Diego Maradona arrecadou o troféu e entrou na história do futebol argentino.

Algo que procura Lionel Messi que já venceu todos os títulos como a Copa América com a Argentina, a Liga dos Campeões europeus com o FC Barcelona ou ainda a nível pessoal com sete Bolas de Ouro.

Em entrevista à RFI, Leandro Grimi, antigo jogador argentino e agora treinador adjunto nos sub-19 do Sporting Clube da Covilhã, admitiu que se a Argentina vencer com Messi teria um sabor especial num jogo que nunca será fácil frente aos franceses.

Leandro Grimi, treinador argentino no SC Covilhã 16-12-2022

Leandro Grimi, antigo lateral esquerdo, agora com 37 anos, representou o Huracán, o Racing Club e o Newell’s Old Boys na Argentina, o AC Milan e o Siena na Itália, o Genk na Bélgica e ainda o Sporting Clube de Portugal em território português.

Leandro Grimi, antigo jogador argentino e agora treinador-adjunto nos sub-19 do Sporting Clube da Covilhã.
Leandro Grimi, antigo jogador argentino e agora treinador-adjunto nos sub-19 do Sporting Clube da Covilhã. © AFP - LUIS ROBAYO
Para David Simão, médio luso-francês que actua no Arouca, a final vai ser muito disputada e o importante é sobretudo o espectáculo de se assistir a um duelo entre duas grandes selecções, isto apesar de acreditar que a França pode levar novamente o troféu para casa, ele que nasceu em território gaulês.

David Simão, médio luso-francês do Arouca 16-12-2022

David Simão, médio de 32 anos, já representou o SL Benfica, o Fátima, o Paços de Ferreira, a Académica de Coimbra, o Marítimo, o Arouca, o Boavista e o Moreirense em Portugal, bem como o CSKA Sofia na Bulgária, o Royal Antuérpia na Bélgica, o AEK na Grécia e o Hapoel Beer Sheva em Israel.

David Simão, médio luso-francês.
David Simão, médio luso-francês. © Cortesia Futebol Clube de Arouca
Regressado do Qatar após ter acompanhado a Selecção Portuguesa, Gary de Jesus, jornalista franco-português que colabora com os ingleses de 'Stats Perform' e os franceses da 'Europe 1', fez um balanço da participação portuguesa e da saída de Fernando Santos do comando técnico de Portugal, mas antes disso abordou a final entre a Argentina de Lionel Messi e a França de Kylian Mbappé.

Gary de Jesus, jornalista franco-português 16-12-2022

A final do Campeonato do Mundo decorre a 18 de Dezembro no Estádio Lusail Iconic em Lusail, em território qatari.

De notar ainda que no sábado 17 de Dezembro, Marrocos e Croácia lutam pelo terceiro lugar. A Selecção Marroquina pode novamente fazer história, alcançando o melhor resultado de sempre para o continente africano, o terceiro ou o quarto posto.

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus