04
Sáb., Fev.
0 New Articles

França venceu e apurou-se para os oitavos-de-final

Mundial 2022
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Selecção Francesa é a primeira nação apurada para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo que decorre no Qatar. Os franceses derrotaram a Dinamarca por 2-1 num jogo a contar para o Grupo D.

Segundo jogo, segundo triunfo para a França, única selecção a ter alcançado até agora duas vitórias consecutivas.

No Estádio 974 em Doha, os franceses arrasaram os dinamarqueses no que diz respeito à posse de bola. No entanto essa superioridade acabou por ser estéril visto que a França não conseguiu abrir o marcador, isto apesar dos 13 remates contra apenas dois para a Dinamarca.

Tudo acabou por ser definido na segunda parte por… Kylian Mbappé, o avançado do Paris Saint-Germain.

Aos 61 minutos, após várias tentativas, Kylian Mbappé conseguiu encontrar o caminho para o fundo da baliza do guarda-redes e capitão dinamarquês Kasper Schmeichel, atleta que actua no Nice em França.

Kylian Mbappé, avançado de 23 anos, apenas teve de empurrar a bola para o fundo da baliza após um cruzamento vindo da esquerda de Théo Hernandez, defesa do AC Milan.

A França vencia por 1-0, mas os dinamarqueses vão empatar apenas 7 minutos depois por Andreas Christensen. Após um canto de Christian Eriksen e um primeiro desvio de Joachim Andersen, foi Andreas Christensen que empurrou o esférico para o fundo da baliza de Hugo Lloris, guarda-redes francês que actua no Tottenham.

O jogo vai acabar por ser decidido por Kylian Mbappé. Aos 86 minutos, após um cruzamento vindo da direita do avançado Antoine Griezmann, Kylian Mbappé empurrou a bola para o fundo da baliza com a coxa, sem hipóteses para Kasper Schmeichel mal posicionado.

Kylian Mbappé e a França venceram por 2-1 a Dinamarca e já estão apurados para os oitavos-de-final do Mundial 2022.

Os franceses lideram o Grupo D com seis pontos, à frente dos australianos com três, dos dinamarqueses e dos tunisinos com apenas um ponto.

Na próxima jornada, a 30 de Novembro, a Austrália defronta a Dinamarca, enquanto a Tunísia joga frente à França, detentora do título de Campeão do Mundo.

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus